Fiscais da prefeitura de Leopoldina fiscalizam aglomeração em agências bancárias
07/06/2021 14:11 em LEOPOLDINA

 

O setor de fiscalização da prefeitura de Leopoldina realizou nesta segunda-feira, 7 de junho, um trabalho de fiscalização quanto à aglomeração de pessoas nas agências bancárias do município. A intenção é ampliar o processo de prevenção contra o coronavírus.

Na ocasião, os fiscais Karol, William, Ariane e Alex vistoriaram todos os bancos da cidade determinando o cumprimento do Decreto.

De acordo com o fiscal Felipe Almada, apesar das filas enormes, o que por sí só não contraria o decreto, os bancos estavam organizando as filas com o distanciamento adequado e funcionários o tempo todo do lado externo. Não foi constatada nenhuma situação fora da razoabilidade que demandasse alguma autuação. Os gerentes dos bancos esclareceram dúvidas com os fiscais e foram solícitos durantes a fiscalização.

“Infelizmente foi presenciado que mesmo o funcionário do banco solicitando educadamente que as pessoas mantivessem distanciamento na fila, algumas pessoas brigavam com o funcionário se negando a distanciar e usar máscara. Todos precisamos fazer a nossa parte”, declarou Almada.

O fiscal ainda ressaltou que filas grandes não são infrações. “A infração é distanciamento inferior a 2 metros e ausência de um funcionário do estabelecimento organizando”, esclareceu.

Festas clandestinas

Uma festa clandestina com 42 pessoas foi encerrada em uma residência da Rua Emilia Lavasseur Rocha, região da Praça da Bandeira, na madrugada deste domingo (6). A Polícia Militar foi acionada e registrou a ocorrência. A realização de festas públicas ou particulares está proibida no município em razão das medidas de combate ao novo coronavírus. A responsável pelo imóvel onde ocorria a festa foi multada em R$ 10.000,00 e autuada pela prefeitura e pela Polícia Militar, que acompanhou os fiscais para garantir a segurança de todos eles.

Fonte: Jornal O Vigilante Online, com informações de Felipe Almada

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!