Ausência de informação correta em decreto deixou clientes e proprietários revoltados no final de semana
08/06/2021 15:56 em LEOPOLDINA

 

O texto do Decreto 4.861 não trouxe previsão legal, deixou a população confusa e mesmo assim houve cobrança da fiscalização em Leopoldina. 

A partir desta terça-feira dia 8, a cidade contará com o horário ampliado através de um novo Decreto 4.868 que foi publicado nesta segunda-feira, 7. Os bancos, correspondentes bancários e lotéricas deverão funcionar 6 horas por dia e ampliar atendimento aos clientes para diminuir as filas.

 

No entanto, as medidas adotadas para supermercados, padarias e outros locais que fornecem produtos alimentícios ainda estão na lista de reclamações. No primeiro final de semana em que o Decreto 4.861 passou a vigorar em Leopoldina, o blog Leopoldina News recebeu informações de que fiscais da Prefeitura Municipal de Leopoldina estava presente nas dependências do Bahamas Mix, onde segundo informações ordenaram o fechamento da entrada de clientes cerca de 1 hora antes do horário estabelecido no decreto.

No sábado dia 5, uma cliente chegou a tirar o print de uma conversa com o setor de denúncias da Prefeitura de Leopoldina e reclamou do episódio. No chat através do WhatsApp, a cliente expressou:

 

Cliente: Boa tarde - 12:29

Cliente: Preciso de uma informação - 12:30

Cliente: Urg3nte - 12:30

Cliente: Bahamas fechado ao 12:00 - 12:32

Cliente: Sendo que p decreto estabelece o funcionamento até as 13:00 - 12:32

Cliente: Funcionários disseram que os fiscais foram até o local dando essa ordem - 12:33

Cliente: Gostaria de saber se isso procede - 12:33

Cliente: Já que não estão cumprindo o decreto estabelecido - 12:34

Denúncia: Boa tarde! Para garantir que as 13h o mercado pudesse encerrar as atividades, é necessário que a entrada seja interrompida antes. Assim dá tempo de quem está.lá dentro terminar as compras e sair - 12:50

As reclamações ganharam as mídias no final de semana de vido o horário reduzido nos supermercados, fazendo com que mais pessoas se aglomerassem para entrar nas lojas e adquirir seus produtos. O decreto ainda previa que nenhum estabelecimento abrisse no domingo. 

Uma outra pessoa cliente relatou que tinha pessoas voltando indignadas e até gente chorando por não comprar o alimento do final de semana. 

No mesmo final de semana, um dos funcionários da fiscalização da prefeitura deu entrevista ao Programa Roda Viva pela Rádio Jornal e expressou detalhes das diversas operações ocorridas recentemente na cidade para evitar que haja aglomerações e descumprimento das regras sanitárias. Confira a entrevista completa em áudio na matéria 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!