Sargento da PM é preso em flagrante suspeito de matar a tiros jovem que comprou sua TV
Publicado em 30/06/2021 13:33
REGIÃO

 

Um sargento da Polícia Militar, de 56 anos, foi preso em flagrante, nesta terça-feira (29), suspeito de matar a tiros o padeiro Jean Carlos Assis, de 23 anos, no bairro Nova Suíça, na Região Oeste de BH. Segundo informações do amigo da vítima, o crime aconteceu na garagem do prédio onde o policial mora.

Segundo Adeon Ferreira de Paiva, de 31 anos, amigo de Jean e também padeiro, que estava com ele no momento do crime, a vítima comprou uma televisão no valor de R$ 500, que pertencia à filha do policial militar, em um site de vendas, na segunda-feira (28).

No mesmo dia, Jean foi até o prédio, fez o pagamento e retirou o aparelho. No dia seguinte, a vítima disse ao amigo que recebeu uma ligação da vendedora dizendo que ele havia esquecido o suporte da televisão no local e que ele precisava ir até lá pegar o equipamento. Adeon foi junto com o amigo.

 

"A gente trabalha junto há mais de 10 anos, e fomos ao local, durante nosso horário de almoço. Ao chegar lá, eu fiquei na esquina esperando e Jean entrou no prédio. Cerca de 30 minutos depois, ouvi dois disparos vindos da garagem do prédio, depois ouvi mais dois e muita gritaria. Fiquei desesperado e fui olhar o que era. Pouco tempo depois, uma viatura da PM chegou, militares entraram no local e saíram de lá carregando meu amigo e jogando o corpo na viatura. Assim, do nada mesmo", relatou Adeon.

O padeiro disse que, ao questionar o que estava acontecendo, os militares foram agressivos, perguntaram o que ele estava fazendo ali e o levaram para delegacia.

 

"Me levaram para a delegacia por volta das 18h e saí de lá às 4h da manhã de hoje. Relatei tudo o que eu vi e fiz um boletim de ocorrência. Os militares alegaram que meu amigo deu dinheiro falso na compra da TV, mas eu não acredito nesta versão, ele tirou o dinheiro diretamente do banco e, se ele soubesse que eram falsificadas, ele voltaria no local depois? Isso justifica dar um tiro no peito de um trabalhador?", lamentou o amigo.

 

Segundo Adeon, Jean era um homem trabalhador e não tinha passagens pela polícia.

Ao G1, o irmão da vítima, Tiago Henrique de Assis de 34 anos, disse que a família está "dilacerada".

 

"Menino trabalhador, estamos arrasados, minha mãe só chora, ninguém esperava uma tragédia dessas", lamentou.

O enterro da vítima será nesta quarta-feira (30), às 15h30, no Cemitério da Paz, no bairro Caiçara, na Região Noroeste de Belo Horizonte, e será restrito para os familiares.

 

Polícia Civil investiga

 

Em nota, a Polícia Civil confirmou a prisão em flagrante do militar por homicídio e informou que a perícia técnica e equipe do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) compareceram ao local dos fatos "para os primeiros levantamentos".

As investigações continuam.

Fonte: G-1 Minas

 

Comentários
Comentário enviado com sucesso!