Devotos de Nossa Senhora fazem romaria a cavalo saindo de Leopoldina com destino à Aparecida
02/07/2021 12:52 em LEOPOLDINA

 

Cavaleiros de Leopoldina, Laranjal, Muriaé, Divino e Santana de Cataguases receberam bênção nesta sexta antes do início da romaria.

Cavaleiros do Leopoldina, Laranjal, Muriaé, Divino e Santana de Cataguases iniciam, nesta sexta-feira, 2 de julho, sábado (24), a Comitiva “Rompendo com Fé” com destino ao Santuário Nacional de Aparecida, no interior paulista.

O grupo se concentrou no final da manhã na Catedral de São Sebastião, em Leopoldina, onde receberam a bênção do Padre Wallace Andrade Teixeira.

Acompanhados de uma imagem de Nossa Senhora, os participantes vão cavalgar por 14 dias percorrendo 520 quilômetros até a chegada à Basílica Velha e posteriormente ao Santuário de Aparecida onde os animais serão recepcionados em um estábulo. Esta é a segunda romaria realizada pelo grupo.

De acordo com os organizadores, a romaria possui toda uma programação. A meta é percorrer cerca de seis horas diárias com varias paradas para descanso e acomodação dos animais. Dois veículos de apoio ficarão por conta de transportar uma cozinha, ração dos animais e a bagagem dos cavaleiros.

Ao todo, 10 cavaleiros e dois motoristas farão o percurso que pretente chegar ao interior de São Paulo no dia 15 de julho, na Basílica Velha, continuando o roteiro com destino ao Santuário de Aparecida. Lá, os cavaleiros vão assistir a uma missa e logo em seguida os animais serão avaliados por um veterinário do próprio santuário para que os mesmos sejam liberados para embarque no dia seguinte.

Conforme informou o organizador José Carlos da Silva, de Laranjal, ao jornal O Vigilante Online, “o nome escolhido para a comitiva ‘Rompendo com Fé’ se deu pelos desafios que estamos enfrentando e que ainda temos que enfrentar até o nosso retorno. Esse grupo de amigos de cidades distintas se uniram com bastante companheirismo para juntos enfrentarmos esse desafio com a única finalidade de externar nossa fé na casa da Mãe. Agradecemos às famílias que tanto nos dão força e apoio para que essa viagem aconteça, aos patrocinadores e a todos aqueles que nos enviam mensagens positivas. Que Nossa Mãe Aparecida abençoe a todos”, ressaltou.

Após a bênção à comitiva, Padre Wallace (foto abaixo) conversou com a Reportagem do Jornal O Vigilante Online e falou sobre o simbolismo daquela romaria. “Toda vez que um fiel resolve visitar um Santuário, como é o Santuário Nacional, e a gente precisa lembrar que o Santuário Nacional representa e é a paróquia de todos os católicos, é retornar à Casa, é visitar o nosso coração, é poder de fato ser visitado por Deus. E a nossa Catedral poder acolher esses romeiros, esses peregrinos rumo ao Santuário é uma alegria, porque na verdade manifesta o cuidado, o carinho da Mãe durante o caminho. Como um bom Deus, Misericordioso, Ele sempre está nos guiando pelo caminho, Ele está no nosso barco, e hoje podemos dizer, Ele está sobre os nossos cavalos cuidando desses cavaleiros. Portanto, dar a bênção durante o percurso nada mais é do que confirmar esse cuidado, esse carinho de Deus e de Nossa Senhora na vida desses irmãos. Deus abençoe.”

Fonte: Jornal O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!