O município de Leopoldina vacinou 41% da população com mais de 18 anos contra a Covid-19, segundo levantamento da Secretaria Municipal de Saúde (SMS) divulgado nesta terça-feira, 6 de julho.
Conforme a prefeitura, até o momento, 21.579 pessoas foram imunizadas, o que equivale a aproximadamente 41% da população leopoldinense – número maior, inclusive, do que a média nacional (36,59%).
As imunizações ocorrem durante a maior operação de vacinação de toda a história de Leopoldina. “Tudo começou no dia 20 de janeiro deste ano, quando a idosa Maria Gomes, de 103 anos, interna do Asilo Santo Antônio, foi a primeira pessoa da Zona da Mata a receber uma dose da coronavac. Quase seis meses depois, a cobertura vacinal realizada pela SMS mostra-se planejada e eficiente.”
Ainda segundo a prefeitura, o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz tem acompanhado de perto as ações dos mais de 250 profissionais de saúde, que se revezam diariamente no processo de aplicação das doses à população.
“Nossa gestão tem se empenhado em vacinar nossa população. O trabalho de imunização tem trazido excelentes resultados. Os profissionais de saúde estão muito empenhados e se dedicando na linha de frente. Temos um time bem entrosado”, disse o prefeito.
Além da vacinação contra a covid-19, a SMS tem realizado a aplicação de doses de outros imunizantes que compõem o Programa Nacional de Imunização (PNI) do Ministério da Saúde. Por isso, é importante manter o cartão de vacinação em dia.
Em caso de dúvidas, basta entrar em contato com a Secretaria Municipal Saúde pelo telefone 3449-2400 ou procurar um agente de saúde no próprio bairro.
Fonte: Jornal O Vigilante Online, com informações de Éder Garcia – Assessoria de Imprensa da Prefeitura de Leopoldina.