Um novo Decreto Municipal de Nº 4.880/2021 foi divulgado no final da tarde desta quinta-feira 8 de julho e amplia público em templos religiosos e abre pontos turísticos.
A nova redação possui cunho expressivo ao inserir o município de Leopoldina na Onda Amarela do Programa Minas Consciente do Governo do Estado. As novas regras passam a valer a partir desta sexta-feira dia 9 de julho.
Com a maioria dos setores já flexibilizados nas últimas semanas, um dos setores que ainda gozava de algumas restrições de público, as instituições religiosas passam a ter novo número de público, elevando significativamente o percentual de fiéis nas reuniões.
A partir desta sexta-feira, as igrejas evangélicas, católicas e demais seguimentos religiosos passam a ter o público de 75% da capacidade de público, limitado a 100 pessoas, mantendo o distanciamento entre assentos em 1,5 metros. Todos os itens previstos para a evitar a propagação da Covid-19 seguem mantidos, tais como álcool 70%, máscaras e aferição de temperatura no máximo de 37,4º. A temperatura igual ou superior a 37,5º deve ser vetada em ambientes coletivos públicos e privados.
Outro setor que ganha a reabertura é o Morro do Cruzeiro e Horto Florestal, ambos locais turísticos estavam fechados há vários meses devido ao alto índice de casos de Covid-19 em Leopoldina e cidades vizinhas.
Fonte: Leopoldina News