Nove meses após acidente, bicampeão brasileiro de ciclismo é atropelado novamente na Pampulha
Publicado em 12/07/2021 05:42
REGIÃO

 

O bicampeão brasileiro de ciclismo de pista, Ricardo Alcici, foi atropelado na manhã deste domingo (11) na Avenida Otacílio Negrão de Lima, na orla da Lagoa da Pampulha. Há nove meses, no mesmo local, o ciclista também foi atropelado e fraturou a perna.

De acordo com a Polícia Militar, o acidente aconteceu fora da ciclofaixa disponível na via. Ricardo teve escoriações e foi levado para o Hospital da Unimed para atendimento. Já o condutor do veículo se negou a fazer o teste do bafômetro e teve a Carteira Nacional de Habilitação recolhida. Aos militares, disse que usa remédios controlados e dormiu ao volante.

 

Segundo acidente

 

Ricardo Alcici havia sido atropelado no dia 6 de outubro de 2020, na mesma avenida. Na época, ele foi socorrido consciente e com uma fratura na perna direita. O motorista que atropelou ciclista estava na velocidade permitida e sem sinais de embriaguez.

No dia, ele pedalava acompanhado do amigo, Tiago Sena Vieira Souza, quando foi atingido por um carro de cor prata. Ele disse que costuma pedalar com o atleta três vezes por semana. Tiago contou também que na hora do acidente, Alcici estava na frente e que chegou a gritar no momento em que o carro estava fazendo a ultrapassagem.

 

Fonte: G-1 Minas

Comentários
Comentário enviado com sucesso!