Pelotão do Corpo de Bombeiros Militar em Leopoldina completa 6 anos
18/07/2021 05:59 em LEOPOLDINA

 

Inaugurado em 17 de julho de 2015, o Pelotão já realizou milhares de atendimentos.

Comandante no município, Tenente Cantelle, concedeu entrevista ao Site O Vigilante Online e também participa do programa do jornal, “Fatos e Opiniões” deste sábado, através da Rádio Jornal de Leopoldina – Foto: Jairo Fernandes

Leopoldina comemora neste sábado, 17 de julho, os 6 anos da inauguração do seu Pelotão de Bombeiros Militar de Minas Gerais. Localizado nas imediações do Pórtico da cidade, na Rua José Peres, o então denominado 4º Pelotão BM foi instalado ao lado do Ponto Base do SAMU.

O Jornal O Vigilante Online fez a cobertura jornalística da inauguração, que foi prestigiada por grande público e contou com as presenças do então Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais, Coronel BM Luiz Henrique Gualberto Moreira, Representantes das Polícias Civil, Militar, Militar Ambiental e Rodoviária Federal, autoridades federais, estaduais e municipais e profissionais da imprensa local e regional.

A solenidade de inauguração da corporação em Leopoldina, realizada à noite em frente à sede do Pelotão BM foi abrilhantada pela renomada Banda do Corpo de Bombeiros – BIOS – Bombeiros Instrumental Orquestra Show, de Belo Horizonte, que executou o hino nacional brasileiro e, antes da inauguração, no período da tarde, se apresentou na Praça General Osório.

Nestes 06 anos de existência, o 7º Pelotão BM – Leopoldina atendeu inúmeras ocorrências na área defesa civil, prevenção e combate a incêndio, busca e salvamento, contribuindo para segurança das pessoas e de seus bens contra incêndio ou qualquer tipo de catástrofe.

Fotos: Júlio Cabral/O Vigilante Online

Primeiro Comandante do hoje 7º Pelotão BM, o Tenente Guilherme Cantelle Lopes Paiva foi convidado pela Redação do Jornal O Vigilante Online para falar sobre a celebração de 6 anos de implantação do Pelotão do Corpo de Bombeiros na cidade. O militar também concedeu entrevista neste sábado (17) ao Programa “Fatos e Opiniões”, produzido e apresentado pela equipe do Jornal O Vigilante, levado ao ar aos sábados de 09h00 às 10h00, pela Rádio Jornal de Leopoldina.

“Inicialmente, o 4º Pelotão atendia um total de 12 municípios da microrregião de Cataguases, porém, com a inauguração do Posto Avançado BM – Além Paraíba em 18/05/2018 houve uma divisão, ficando 05 municípios para o Posto Avançado e 07 municípios para o agora 7º Pelotão”, explicou o Comandante Cantelle.

O Tenente informou que o 7º Pelotão de Bombeiros Militar (BM) de Leopoldina conta atualmente com 26 bombeiros militares em seu efetivo e 04 viaturas empregadas em ocorrências ou rotinas administrativas: 01 Auto Bomba Tanque, 01 Unidade de Resgate, 01 Auto Prevenção e Vistoria e 01 Transporte Leve de Pessoal.

Solicitado pela Reportagem a expressar a importância do Corpo de Bombeiros para Leopoldina, o Comandante do 7º Pelotão afirmou que “a presença de uma unidade do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais em um município não só diminui o tempo-resposta a uma dada ocorrência (segurança objetiva), mas também aumenta a segurança subjetiva dos munícipes, uma vez que estes têm o conforto psicológico de serem atendidos de forma técnica e célere caso seja necessário em uma situação adversa.”

Ao final da entrevista, o Comandante Tenente Cantelle citou o lema do Corpo de Bombeiros: “O amigo certo nas horas incertas” e dizendo que estamos de prontidão, porém, concitamos a todos que, através da cultura de autoproteção, estejam atentos aos riscos que nos cercam, pois muitas vezes a ‘hora incerta’ pode ser evitada”, concluiu.

Da Redação

O Jornal O Vigilante Online parabeniza a todos os militares que integram o 7º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina pelo aniversário de 6 anos de sua inauguração. Ao longo deste período, milhares de ocorrências operacionais / preventivas foram realizadas pelos valorosos militares do nosso 7º Pelotão. A toda hora, a qualquer momento, durante o dia, à noite, na madrugada, vidas foram salvas, vidas vieram ao mundo através de suas mãos; incêndios foram controlados, feridos socorridos, importantes orientações contribuíram para a prevenção de acidentes, animais também foram salvos, etc. Recebam nossa singela homenagem, em duas palavras, por ocasião da comemoração do aniversário de 6 anos do 7º Pelotão de Bombeiros Militar de Leopoldina: Muito Obrigado!

Fotos: O Vigilante Online

Fonte: Jornal O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!