Lixo e entulho jogados em terrenos incomodam moradores do Bela Vista e Três Cruzes
23/07/2021 13:25 em LEOPOLDINA

 

Lixo e entulho jogados em terrenos têm incomodado moradores da região dos Bairros Bela Vista e Três Cruzes, em Leopoldina. Além de ser um problema para a saúde pública, esse descarte irregular pode trazer danos ao meio ambiente, provocar acidentes e entupir os bueiros.

Em imagens enviadas ao jornal O Vigilante Online, é possível ver uma grande quantidade de peças de veículos, madeiras, ferros e lixo depositados no terreno entre a Avenida dos Expedicionários e Rua Antenor Ribeiro dos Reis, no Bela Vista, ocasionando o surgimento de focos de insetos transmissores de doenças como a dengue. Apesar de se tratar de terrenos particulares, a área não possui nenhum muro ou cerca e é utilizada para passagem pela maioria dos moradores daquela área, que também reivindicam iluminação pública naquele trecho.

A equipe do jornal foi até o local após ser acionada por moradores e constatou que o descarte irregular de lixo é comum e aumenta a cada dia.

No Bairro Três Cruzes, na via de acesso que liga as Rua Ferreira Brito com Projetada, leitores também reclamam de lixo e entulhos de construção abandonados em um terreno. Além da sujeira, o lugar é propício para virar criadouro do mosquito Aedes Aegypt, acumular ainda mais lixo e acarretar outras doenças. Eles reclamam das condições da via e cobram uma ação emergencial da prefeitura.

Procurado pelo jornal, o Secretário de Serviços Urbanos, Totonho Félix, informou que iria aos locais para verificar a situação e esclareceu que por se tratar de terrenos particulares a prefeitura enviaria fiscais para notificarem os proprietários do terreno. Indagado pela limpeza recente em um terreno localizado no Bairro São Cristóvão, o secretário explicou que os entulhos ali retirados foram deixados por uma empreiteira contratada na administração passada.

Fonte: Jornal O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!