A Prefeitura de Leopoldina, através do Departamento de Trânsito da Secretaria Municipal de Obras, protocolou na tarde desta terça-feira, 27 de julho, na Câmara dos Vereadores, o Projeto de Lei que institui o Conselho Municipal de Trânsito de Leopoldina.
De acordo com o texto, o principal objetivo do projeto é incentivar a participação da sociedade civil organizada e autoridades na elaboração de ações que possam contribuir para a melhoria do trânsito na cidade.
O Conselho será composto por 15 membros, com mandato de dois anos, que vão atuar sobre temas como transporte, mobilidade, acessibilidade, planejamento urbano, fiscalização, entre outros.
Os encontros serão públicos e realizados uma vez a cada dois meses. As decisões serão tomadas pelo voto da maioria absoluta dos integrantes.
“Podemos melhorar significativamente nosso trânsito. Temos inúmeras demandas que precisam ser resolvidas. Nossa gestão tem feito diversos estudos para proporcionar mais qualidade de vida para motoristas e pedestres. O Conselho Municipal de Trânsito terá papel importante na elaboração de ações a serem tomadas para o setor”, disse o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz.
Agora, de acordo com a prefeitura, o projeto aguarda análise do Jurídico do Legislativo para ser inserido na pauta de votação da Câmara.
Fonte: Prefeitura de Leopoldina / Jornal O Vigilante