Incêndio criminoso em escola de Cataguases
18/01/2017 06:09 em REGIÃO

 

No começo da noite desta terça-feira, 17 de fevereiro, a Escola Estadual Professor Quaresma, no bairro Taquara Preta, sofreu um princípio de incêndio, provavelmente criminoso. Conforme a diretora da unidade de ensino, Célia Aparecida de Oliveira Marques, por volta de 18 horas, a empresa de segurança que presta serviço à escola identificou um arrombamento em um de seus portões externos. Imediatamente, acionou a Polícia Militar e a direção que, ao chegarem ao local, constataram um princípio de incêndio e o arrombamento de uma pequena sala, de onde foram roubados uma furadeira, material de construção e ferramentas. O fogo estava em outra sala, onde são arquivados documentos de ex-alunos. 
 
Assim que percebeu o incêndio, relata a diretora, a Polícia Militar acionou a Defesa Civil de Cataguases e o 4º Pelotão de Bombeiros Militares de Leopoldina. O incêndio foi rapidamente controlado por voluntários e pelo pessoal da Defesa Civil local. Conforme o Sargento Soares, comandante da guarnição que se deslocou a Cataguases, o fogo já tinha se extinguido quando os Bombeiros chegaram à escola. No momento, estão sendo aguardados os peritos da polícia civil para procederem à investigação do incêndio. Segundo a diretora, a câmera de segurança flagrou três elementos no interior da unidade no momento da ocorrência. Os Bombeiros aguardam os trabalhos dos peritos para procederam ao rescaldo do incêndio.
 
Participaram da operação os Bombeiros  Mlitares Sargento Soares, Cabo Nunes, Soldado Braz e Soldado Curty. A diretora Célia Marques lamenta o ocorrido, uma vez que os documentos perdidos no incêndio, embora fizessem parte de um  "arquivo morto" da escola, são do interesse dos estudantes que passaram pela instituição. "Tivemos prejuízos materiais, mas que são possíveis de serem reparados. O mais lamentável nisso tudo é que os autores deste ato de vandalismo prejudicaram muito mais os estudantes que aqui estudaram do que a própria escola", desabafou a diretora.


image

image

image


image

image
Imagens das câmeras de segurança flagraram suspeitos do incêndio

Fonte: Marcelo Lopes/Autor: Cristina Quirino

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!