Prefeitura de Cataguases divulga data de vencimento do IPTU 2021
02/08/2021 14:01 em REGIÃO

 

A prefeitura de Cataguases anunciou, no último dia 30 de julho, a data de vencimento do IPTU 2021 que será em 20 de agosto. Para o pagamento da cota única (à vista) haverá desconto de 10% sobre o valor do tributo, mais 5% se o contribuinte estiver em dia com o município. Há também a opção de parcelamento do imposto em 5 vezes, com prestação mínima de R$ 25,00. Este ano o reajuste foi de 4,31%, de acordo com o índice do IPCA, que mede a inflação do período.

Conforme informou a Prefeitura, este ano os carnês estão sendo entregues no endereço do contribuinte, como ocorre tradicionalmente mas, há também, a possibilidade de retirá-lo no site do município, clicando aqui. O IPTU é o único imposto cujos recursos são totalmente investidos no município. De acordo com a Constituição, 25% devem ser destinados à Educação e 15% à Saúde. O restante pode ser utilizado em obras, serviços e custeio da máquina pública.

Além de contribuir com a melhoria da cidade, ao pagar o IPTU, o contribuinte também fica em dia com o município, evitando problemas no futuro, pois quem não cumpre com esta obrigação pode ter seu débito inscrito na dívida ativa do município e sofrer execução judicial. O IPTU, por ser um dos principais impostos do país, é o que garante a arrecadação da prefeitura e o financiamento dos serviços públicos.

 

Fonte: Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Cataguases / Marcelo Lopes | Foto: Arquivo

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!