Cresce em 130% número de ligações novas de energia elétrica
02/08/2021 14:03 em REGIÃO

 

A Energisa promove constantes investimentos para desenvolvimento econômico e regional das cidades da sua área de concessão. Isso é fundamental para garantir a oferta de energia. Seja para acompanhar o aumento de demanda de clientes, seja para atender maior carga de antigos clientes ou ligar novos clientes na rede, a Energisa Minas Gerais investiu nos últimos três anos, (de 2019 a junho de 2021) R$ 24 milhões.

Somente nos últimos 12 meses, a empresa registrou um aumento de mais de 130% em obras de ligações novas. Quando são observados os números, a quantidade de ligações novas realizadas este ano, até junho, já chega a 868, enquanto durante todo o ano de 2021, foram 763. Este aumento é reflexo no crescimento de solicitações de clientes: passando de uma média de 65 obras por mês para 155.

São obras de extensão de rede, aumento de potência de transformador, reforço de rede, aumento do número de alimentadores e até construção de subestação, como aconteceu em 2019 em Miradouro, cujo investimento foi de R$ 11,7 milhões.

“Trabalhamos para acompanhar a carga dos nossos clientes e a entrada de clientes de grande porte como indústrias, pequenos e médios empresários que tem comércios como serrarias, posto de combustível, supermercado, lojas, escolas e postos de saúde, além da população em geral.

Uma forma de contribuir para o desenvolvimento das cidades e crescimento da região, possibilitando que empresas investem nas cidades, gerando emprego e renda”, comenta o gerente de Construção e Manutenção da Energisa, Victor Rispoli.

Fonte: Energisa / Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!