Drogas e armas são apreendidas durante operação Centopeia em Vieiras e Tombos
06/02/2016 09:25 em REGIÃO

 

Dois jovens e um homem foram presos durante a Operação "Centopeia", realizada no distrito de Queirozes, em Eugenópolis, e em Vieiras na manhã desta sexta-feira, 5 de fevereiro. Durante a ação organizada para reprimir o tráfico de drogas e armas, além de crimes contra a vida na região, a Polícia Civil apreendeu armas de fogo e uma barra de maconha.
 
A operação recebeu o nome de "Centopeia" porque tem ramificações em cidades próximas e foi reflexo dos últimos homicídios ocorridos em Vieiras, onde três pessoas foram mortas em janeiro deste ano, sendo que duas tinham envolvimento com o tráfico de drogas.
 
Mais de 30 policiais das delegacias de Tombos, Miradouro, Carangola, Muriaé e Divino cumpriram 14 mandados de busca e dois de prisão expedidos pelas justiças de Tombos e Vieiras. As diligências estão sob o comando dos delegados de Tombos e Miradouro.
 
Um jovem de 26 anos e um homem de 31 anos foram localizados em casa e levados para a Delegacia de Tombos. Os dois são suspeitos da tentativa de homícidio de um jovem de 19 anos em Pedra Dourada no final de 2015. A motivação do crime pode estar ligada à homofobia. O caso está em apuração na Polícia Civil.
 
Os policiais ainda localizaram na casa do irmão de um dos presos, duas armas de fogo sem o registro legal e um veículo que será periciado. Na casa deles, também foram apreendidas roupas utilizadas na tentativa de homicídio em Pedra Dourada.
 
Durante o cumprimento de mandado de busca na casa de um rapaz de 25 anos, foi apreendida uma barra de maconha. Ele foi preso e levado para a Delegacia de Miradouro onde o flagrante foi registrado.
Foto: Rádio Muriaé

Fonte: G1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!