Ministério Público está em novo endereço e vai construir sua sede própria em Cataguases
11/08/2021 05:33 em REGIÃO

 

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) inaugurou, na tarde desta terça-feira, 10 de agosto, a sede provisória das Promotorias de Justiça da Comarca. O novo endereço é Avenida Humberto Mauro, 409, próximo ao fórum. Na ocasião, foi autorizada a construção da sede própria daquela entidade no município, cujas obras começam nos próximos dias. A Comarca de Cataguases foi criada há 129 anos onde funcionam cinco Promotorias de Justiça que atendem a cinco municípios: Astolfo Dutra, Cataguases, Dona Euzébia, Itamarati de Minas e Santana de Cataguases.

Para inaugurar a sede provisória e anunciar o início das obras do prédio definitivo esteve presente em Cataguases o procurador-geral de Justiça, Jarbas Soares Júnior, além do Desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais, Vítor Peixoto Parreiras Henriques (foto ao lado) e o promotor aposentado Walter Gomes de Oliveira, ambos homenageados com uma placa de prata pelos serviços prestados em prol do Ministério Público. Na ocasião, Vítor salientou em discurso a “necessária e merecida a construção da sede própria do MP.” Sobre a homenagem afirmou que ela é fruto dos “grandes amigos e professores que me incentivam ao longo da vida, concluindo sentir-se “eternamente grato ao Ministério Público.”

Também estiveram presentes – além de servidores e demais convidados -, o prefeito de Cataguases, José Henriques, os defensores públicos da Comarca, Eliana Spindola e Bruno Flores, os delegados de polícia civil Marcelo Manna, Diego Mattos de Vilhena e Érica Guedes, além dos promotores de justiça lotados no município, Viviane Moreira Bignami Primo, Rodrigo Ladeira de Araújo Abreu, Leandro Pereira Barbosa e Gustavo Garcia Araújo, que fez um discurso em nome dos colegas que atuam na comarca pautado pelo amor a Cataguases. Nascido e criado na cidade, Gustavo (foto ao lado) lembrou suas origens, destacou as principais qualidades do município, bem como sua cultura e, antes de agradecer ao MP pelo apoio dedicado à Comarca, ressaltou a importância da sede própria para a melhoria da qualidade do trabalho desenvolvido.

O procurador-geral do Estado, Jarbas Soares Júnior lembrou, durante seu pronunciamento, que em 2004 falou pela primeira vez em criar sedes próprias do MP nas comarcas. “Desde então não paramos mais e hoje estamos aqui nesta bela casa dando mais um passo para que em breve Cataguases também tenha a sua.” Além de citar a importância da Comarca na Zona da Mata e o passado ilustre da cidade, ele reconheceu o significado que a nova sede trará para os municípios que a compõem. Jarbas aproveitou para sugerir o nome do promotor aposentado Walter Gomes de Oliveira, que atuou por mais de quarenta anos em Cataguases, para o imóvel que vai abrigar o MP. Ele concluiu com um agradecimento especial ao prefeito José Henriques, a quem desejou um mandato “repleto de êxito.”

Fonte: Marcelo Lopes

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!