Casa de Caridade Leopoldinense zera taxa de ocupação da enfermaria Covid
LEOPOLDINA
Publicado em 13/08/2021

 

Apesar da diminuição de internações, a instituição ressalta que os leitos de enfermaria continuam disponíveis e alerta para a importância das medidas de prevenção contra o coronavírus.

Pela primeira vez neste ano, a Casa de Caridade Leopoldinense não registrou novas internações por Covid-19 e zerou o número de internados na Ala de Enfermaria.

Profissionais de saúde daquela instituição de saúde comemoraram esta marca nesta sexta-feira, 13 de agosto, com a gravação de um vídeo que viralizou nas redes sociais. Ao todo, a CCL tem oito pacientes internados em UTIs Covid, seis deles com a confirmação para a doença.

Os dados mostram que, desde o início da vacinação, o número de internações pela doença vêm reduzindo. Na quarta-feira, 11, sete pacientes seguiam internados em enfermaria e outros oito em terapia intensiva. Até o início de agosto, foram registradas 850 altas de pacientes internados no setor Covid em relação às 1.097 internações de pacientes com a suspeita ou confirmação da doença desde o começo da pandemia. O número também inclui nove extubações realizadas pela CCL com pessoas que precisaram ser intubadas.

Apesar da diminuição de internações, a instituição ressalta que os leitos de enfermaria continuam disponíveis e alerta para a importância das medidas de prevenção por conta da chegada da variante delta.

A Casa de Caridade Leopoldinense conta com 30 leitos de CTI, 20 deles criados para atendimento à Covid-19 e 10 para CTI Geral, além de 22 leitos de Enfermaria Covid-19, 21 leitos da Clínica Obstétrica, 8 na Clínica Pediátrica, 4 na Unidade Intermediária, 17 na Clínica Cirúrgica, 38 na Clínica Médica e 9 leitos provisórios no Pronto-Socorro, num total de 149 leitos.

Fonte: Jornal O Vigilante Online

Comentários
Comentário enviado com sucesso!