Revelação do futebol em Tebas, Aninha participa de 2 jogos observada pelo Paris Saint-Germain
15/08/2021 06:20 em REGIÃO

 

Aos 18 anos, a meia esquerda leopoldinense terá a chance de apresentar seu talento nos dias 21 e 22 de agosto nas cidades de Miguel Pereira e Paulo de Frontin, no Rio de Janeiro.

Uma das revelações do esporte dos últimos anos em Leopoldina, a jovem Ana Luíza Conceição Cirino, Aninha, hoje com 18 anos, terá a oportunidade de apresentar seu talento dentro das quatro linhas, para profissionais do clube francês Paris Saint-Germain.

Nos dias 21 e 22 de agosto serão realizadas duas partidas de futebol nas cidades de Miguel Pereira e Paulo de Frontin, no estado do Rio de Janeiro, para que os observadores do Paris Saint-Germain Football Club avaliem atletas brasileiras, dentre elas, Aninha.

A informação foi encaminhada ao Jornal O Vigilante pelo desportista Ronildo Aguiar, que comanda a escolinha de futebol no distrito leopoldinense de Tebas, onde Aninha reside com os pais e 6 irmãos.

Aninha foi destaque em reportagem especial do Jornal O Vigilante Online em novembro de 2017, quando ela estava com 15 anos de idade e participava da escolinha de futebol. Na ocasião a atleta já chamava a atenção pela sua atuação em campo, demonstrando habilidade no domínio e no toque refinado da bola, além da velocidade, precisão na cobrança de faltas e excelente posicionamento.

Arquivo/O Vigilante Online

“Apaixonada por futebol, a nova revelação do futebol treina diariamente no time, formado por meninos”, descreveu a matéria sobre Aninha, acrescentando que todos os dias a partir das 17h00 ocorrem os treinamentos, sempre com excelente frequência da garotada. Apesar da projeção alcançada pelas mulheres no futebol, ver uma menina dentro das quatro linhas jogando de igual pra igual com os demais jogadores costuma chamar a atenção do público”, frisou a reportagem, que foi a primeira entrevista de Aninha para um veículo de comunicação.

Perguntada pelo Jornal sobre quando ela se interessou pelo futebol, Aninha respondeu que desde pequena jogava futebol no campo e futsal na quadra da Escola Estadual Justiniano Fonseca, em Tebas, onde estudava naquela ocasião. A jovem também afirmou que não tem qualquer dificuldade por jogar entre meninos. Dona de um bom preparo físico, Aninha contou que escolheu jogar na meia esquerda.

O Vigilante Online indagou à jovem atleta como ela avaliava aquele momento, no qual ela começava a despertar a atenção das pessoas. ““Quero trilhar uma carreira profissional como jogadora de futebol. Este é o meu objetivo”, garantiu Aninha.

A jovem Ana Luíza Conceição Cirino

Professor Ronildo, que desenvolve o trabalho à frente da escolinha de futebol em Tebas, disse que com o convite para que ela participe das partidas, a jovem tebana terá uma grande oportunidade de realizar seu sonho em se tornar jogadora de futebol profissional.

Ao comentar a respeito da oportunidade que pode abrir as portas do futebol internacional para Aninha, Ronildo revelou que a jovem precisa de apoio financeiro para custear sua viagem ao Rio de Janeiro. O treinador confirmou que ele estará presente nas duas partidas, apoiando a jovem atleta.

A escolinha de futebol em Tebas

Arquivo/O Vigilante Online

Ronildo Rosa Aguiar é filho de pais tebanos e sempre se dedicou ao esporte. Em entrevista concedida ao Jornal O Vigilante em 2017 ele declarou que sua intenção era formar cidadãos e revelar talentos para o mundo do esporte, e que considerava Tebas e região como um grande celeiro de grandes jogadores de futebol.

Neste mês de agosto, 56 atletas, na faixa etária entre 7 e 23 anos participam da escolinha de futebol em Tebas, dentro do Projeto Talentos de Tebas.

Os treinos de futebol acontecem às quartas-feiras e sábados, respectivamente nos horários de 16h30 e 15h00. “O trabalho teve uma pausa em função da pandemia e a necessidade do distanciamento social, mas as atividades foram retomadas no último dia 14 de julho, respeitando as medidas sanitárias exigidas pelas autoridades”, esclareceu Ronildo. Ele convida a garotada para treinar na escolinha, que não cobra nada pela participação no Projeto Tudo por Tebas. “É tudo de graça”, assegurou Ronildo.

Os interessados em maiores informações para participar do Projeto Tudo por Tebas ou para apoiar Aninha em sua viagem e estada no Rio de Janeiro podem entrar em contato através do número 32 9 9947-1000.

Fonte: Jornal O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!