Com recursos próprios e de emenda parlamentar impositiva, a Prefeitura de Leopoldina definiu através de licitação a empresa que será responsável pela reforma do Canil Municipal de Leopoldina.
A microempresa Mafel Construtora de Pádua Ltda foi a vencedora do certame após seleção pelo menor preço global no valor R$46.513,93 e terá dois meses para a conclusão das obras em regime de empreitada, segundo publicação feita nesta segunda-feira, 16 de agosto, do Diário Oficial dos Municípios Mineiros.
As promessas de campanha eleitoral
Durante a campanha eleitoral de 2020, o Jornal Leopoldinense fez entrevistas com todos os pré-candidatos a prefeito de Leopoldina com espaço e perguntas iguais para todos eles. À pergunta: Que providências serão tomadas para resolver o grande número de cães abandonados pela cidade?
Vejam o que respondeu o prefeito eleito Pedro Augusto Junqueira Ferraz> –“Esse é um tema muito importante e atual, que tem que ser tratado com todo carinho. É necessário criar em nossa cidade um grande canil e que o mesmo seja administrado de forma técnica e competente. É necessário apoiar e ter um diálogo bem estreito com as pessoas da causa animal, para se discutir e planejar ações adequadas no cuidado e proteção dos animais de rua. Para isso, pensamos em firmar parceria com a Universidade Federal de Viçosa, a qual tem modelos de gestão voltadas aos animais de pequeno porte, principalmente os que estão abandonados nas ruas”.
Fontes> Diário Oficial dos Municípios Mineiros e Arquivo do Jornal Leopoldinense