Um dos ciclistas, Ramon Gonçalves, já havia feito o percurso em 2019.
No dia 6 de agosto o leopoldinense Ramon Gonçalves viajou de bicicleta pela segunda vez, partindo de Leopoldina com destino à cidade de Aparecida, no Vale do Paraíba Paulista.
Motivado pela mesma fé que o levou em 2019 a realizar pela primeira vez o percurso entre as duas cidades em uma bicicleta speed, Ramon, de 35 anos, aceitou o convite feito pelo amigo Marco Aurélio, que cumpria promessa pela recuperação do pai internado com Covid. Ambos tiveram a companhia de outro amigo, Frederico Sene.
Os preparativos para a viagem começaram 30 dias antes de iniciá-la. A saída aconteceu por volta das 07h00 no Posto da Polícia Rodoviária Federal, na BR-116, em Leopoldina e durou dois dias, percorrendo aproximadamente 380 km até a chegada em Aparecida, município de 36 mil habitantes.
O primeiro pernoite dos romeiros foi feito em Vassouras, município do Estado do Rio de Janeiro, onde chegaram às 14h00. “Depois fomos direto até a Basílica de Nossa Senhora Aparecida”, explicou Ramon, comentando que durante a viagem enfrentaram muito frio, mas felizmente não pegaram chuva. Por onde passavam, os ciclistas recebiam o incentivo dos caminhoneiros, que segundo Ramon foram bem respeitosos e ainda buzinavam.
Perguntado pelo Jornal se a viagem de bike contou com alguma estrutura de apoio durante o percurso, Ramon respondeu que foram com o apoio de Nossa Senhora Aparecida.
A chegada ao destino ocorreu por volta das 16h30. “Não era o horário programado, mas tivemos 3 furos no pneu da bike e faltando praticamente uns 5 km para chegar, o pneu furou novamente e terminei a chegada no aro da bike”, revelou Ramon.
Ao final da entrevista, Ramon Gonçalves agradeceu a Deus por lhe proporcionar saúde, à esposa por sempre lhe incentivar e a seus filhos, seus pais e irmãos.
Milhões de pessoas visitam todos os anos a Basílica de Nossa Senhora Aparecida, o maior centro de peregrinação religiosa da América Latina, daí o município de Aparecida figurar entre os principais núcleos turísticos do Brasil.