Atlético-MG atropela o River Plate e carimba vaga nas semifinais da Libertadores
19/08/2021 06:06 em REGIÃO

 

Uma noite espetacular, com um roteiro perfeito para registrar na história a classificação do Atlético-MG às semifinais da Libertadores. O Galo não tomou conhecimento do River Plate no Mineirão. Aplicou 3 a 0, com direito a golaços de Zaracho e Hulk. O Alvinegro, que já havia vencido em Buenos Aires, impôs nova derrota ao River e selou a vaga. Tudo sob os olhares, gritos e apoio da torcida, de volta ao estádio após 529 dias.

Agora é o Palmeiras

Melhor campanha da fase de grupos da Libertadores, o Atlético vai encarar nas semifinais o segundo time de melhor desempenho, o Palmeiras. Os paulistas eliminaram nas quartas de final o rival São Paulo, após um empate (1 a 1) e uma vitória (3 a 0). As semifinais estão previstas para as semanas de 22 e 29 de setembro.

De volta à semifinal

Na 11ª participação do clube em Libertadores, o Atlético está de volta à semifinal da competição. O clube chegou a essa fase do mata-mata em 2013, quando foi campeão. Antes, em 1978, o Galo disputou um triangular semifinal com Boca Juniors e River Plate, mas foi eliminado. O Alvinegro esteve presente nas edições de 1972, 1978, 1981, 2000, 2013, 2014, 2015, 2016, 2017, 2019 e 2021.

Tempo de golaços

Foi uma etapa primorosa do Atlético. Começou assando o River. Vargas (duas vezes) e Zaracho já poderiam ter aberto o placar. Os argentinos cresceram no jogo, mas aí surgiu Everson. Seguro, o goleiro fechou a meta. Quando o River ameaçava, o Galo foi fatal, mais uma vez explorando o lado direito do ataque. Aos 21 minutos, Hulk deu o passe para Zaracho marcar um golaço, de voleio: 1 a 0. O segundo gol foi outra “pintura”. Savarino lançou Hulk, que tocou com categoria na saída de Armani, aos 33 minutos.

Tempo de carimbar a vaga

Dava para ter aumentado a vantagem logo nos primeiros minutos da etapa final. E seria outro belo gol. Hulk arrancou, invadiu a área e rolou para Zaracho. Na cara do gol, o meia mandou por cima. Incrível. Mas ele iria se redimir. Aos 15, de cabeça, o argentino fez 3 a 0. O River tentou ameaçar a grande vantagem do Atlético. Everson, mais uma vez, fez linda defesa, em cobrança de falta de De La Cruz. Concentrado, jogando sério, o Galo não deu chances e selou a classificação às semifinais.

 

Fonte: GE

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!