O objetivo é sensibilizar a população sobre a importância do assunto.
Com o objetivo de sensibilizar, orientar e prevenir a respeito da violência contra a mulher, a Polícia Militar realizou na tarde desta quarta-feira, 18 de agosto, uma roda de conversa para discutir o assunto junto a moradoras do Bairro Alto da Boa Vista (Solar), em Leopoldina.
A interação entre a PM e a comunidade faz parte do Agosto Lilás, mês marcado pela Campanha de Prevenção à Violência Doméstica. O mês foi escolhido por conta da Lei Maria da Penha, sancionada no dia 7 de agosto de 2006.
Conforme ressaltou a Polícia Militar, o encontro abordou as diversas formas de violência doméstica, o trabalho da patrulha de prevenção e também a Delegacia Virtual nos casos de violência doméstica.
Além disso, a PM informou que a representante da associação dos moradores, Raquel de Freitas, mobilizou as mulheres e está em constante contato com a corporação e outras entidades em prol de ações para o bairro.
A reunião contou com a presença dos policiais militares Tenente Araújo, Sargento Edleny, Sargento Borges, Sargento Miranda, Cabo Waine e Cabo Melo e da conselheira tutelar Rayssa Vicente Campos.
A atividade foi encerrada com um sorteio de prêmios e distribuição de brinquedos para as crianças, contando com o apoio das empresas Sol e Neve, Supermercado Fonte, O Boticário, Molé Fotografias, Papelaria Central, Fita Métrica e Ateliê Alrani Borges, além dos policiais militares e da representante do bairro.