Família do pequeno Gael, em Vista Alegre, recuperado após cirurgia agradece pela mobilização e apoio
23/08/2021 14:14 em REGIÃO

 

Há um ano mobilização na internet em Leopoldina e região arrecadou recursos para cirurgia e tratamento da displasia no quadril e pé torto congênito (PTC).

A família de Gael Gomes Ferraz, residente no distrito de Vista Alegre, em Cataguases, agradeceu neste domingo, 22 de agosto, todos que de alguma forma colaboraram para a recuperação da criança, que nasceu com displasia no quadril e pé torto congênito (PTC).

Em agosto de 2020, uma mobilização na internet arrecadou fundos através de rifa e doações para o pagamento da cirurgia e do tratamento do pequeno Gael.

Seus pais, Rodrigo Henrique Ferraz, natural de Cataguases e Greyciele Gomes, natural de Leopoldina, juntamente com seus familiares nos dois municípios corriam contra o tempo na luta para arrecadar recursos para o tratamento e cirurgia da criança. Na ocasião, uma matéria do jornal O Vigilante Online relatou o drama e informou uma conta bancária disponibilizada aos leitores para que depósitos pudessem ser realizados.

Confira a mensagem de agradecimento dos familiares do pequeno Gael:

Olá, para quem não me conhece, me chamo Gael. Nasci em janeiro de 2020 e logo fui diagnosticado com uma deformidade nos pezinhos, chamada pé torto congênito (PTC). Conseguimos o tratamento pelo SUS. Começamos nossas seções de troca de gesso toda semana em Juiz de Fora, ficamos um mês assim. Minha mãe e minha vovó Erminda sempre ao meu lado. Até que um dia, a médica liga e avisa que terá que interromper o tratamento pois o hospital seria usado para o tratamento do covid.

Neste período a Pandemia já estava se agravando. Com isso, todas as seções de troca de gesso foram perdidas, e os pezinhos entortaram novamente. Daí começou o sofrimento para toda a família, até que um dia minhas tias Vânia Lúcia, tia Cida Bronzato, juntamente com minhas tias Delcilene e tia Parê tiveram a idéia de fazer uma rifa. O primeiro a nos ajudar foi o vereador Carlos André.

Foi acionado o jornal O Vigilante, que participou ativamente nesta luta. Gostaria de agradecer em primeiro lugar a Deus, depois aos familiares daqui, e os de fora. Gratidão a todos amigos que nos apoiaram até conseguimos o valor para cirurgia e para a colocação das botas. Que Deus ilumine a todos que compraram as rifas, a todos que doaram dinheiro, fraldas e a todos que mesmo não podendo comprar, ficaram em oração. Hoje nosso pequeno Gael está andando para todo lado, faz uso da botinha por 14 horas, geralmente de tarde e à noite.

A Bota é de suma importância para a continuidade do tratamento que ainda durará alguns anos. Gael é uma criança feliz, alegre e muito saudável. Gratidão de coração a todos. Sem vocês nada disso seria possível!”.

Fonte: Jornal O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!