Depois de a prefeitura anunciar a proibição de torcida nos estádios da capital, neste domingo (22), o prefeito disse que vai continuar a empenhar esforços para uma nova liberação do público, caso os indicadores da pandemia permitam. A possível permissão vai depender dos impactos dos dois jogos de futebol realizados na semana passada.
"Nós temos um cadastro de todos os frequentadores do estádio nos dois eventos, pelo menos foi uma das exigências que fizemos, então vamos conseguir nas próximas duas a três semanas comparar o CPF de quem está internado, doente, ou que testou positivo com o CPF de quem estava no estádio. É óbvio que, se não houver impacto, podemos liberar de novo para o jogo do dia 29, com mais ou menos público", explicou Machado, referindo-se à partida entre Atlético-MG e Palmeiras, pela semifinal da Libertadores, marcada para 29 de setembro, no Mineirão.
Segundo o secretário, a prefeitura também vai estudar todos os testes de Covid-19 entregues pelos torcedores para a entrada no estádio.