Adolescente tenta furtar loja em MG e é flagrado dormindo em depósito
07/02/2016 19:35 em REGIÃO

 

Um adolescente de 17 anos foi encontrado dormindo no depósito de uma loja de departamento do Independência Shopping, em Juiz de Fora, na manhã deste sábado (6). Ele estava com duas mochilas, onde colocou materiais furtados do estabelecimento. Foram os funcionários que o localizaram deitado em caixas de papelão e com um travesseiro da loja.

A assessoria do shopping informou que a administração está ciente dos fatos, prestou assistência  imediata aos órgãos competentes e está à disposição dos mesmos para mais esclarecimentos em relação ao caso, se for necessário.

A equipe de segurança da loja acionou a Polícia Militar (PM) e o rapaz foi detido por tentativa de furto. Segundo a polícia, ele entrou na loja nesta sexta-feira (5) antes do fechamento e passou a noite e a madrugada guardando os produtos eletrônicos nas mochilas.

De acordo com a ocorrência registrada por uma equipe da 32ª Companhia da PM, o adolescente disse que foi de Brasília para Juiz de Fora de carro com outras duas pessoas só para cometer o crime.

O suspeito contou à polícia que foi pego pelo mesmo tipo de crime em uma cidade da Bahia. Disse ainda que receberia R$ 5 mil pelo material que conseguisse tirar da loja em Juiz de Fora e que não conheia ninguém na cidade.

Nas duas mochilas que estavam com ele foram encontrados 22 celulares, 22 tablets, dois notebooks, um netbook, dois videogames e um jogo de videogame. Enquanto ficou na loja, ele ainda consumiu uma barra de chocolate e uma garrafa de água e trocou mensagens com os cúmplices. A última mensagem enviada informava que tinha sido pego, conforme informou a PM.

As outras duas pessoas não foram encontradas. O Conselho Tutelar foi acionado e acompanhou o registro da ocorrência. O adolescente passou dois números de contatos de parentes, mas a PM disse que as ligações não foram atendidas.

A ocorrência ainda está em andamento na Delegacia de Plantão em Santa Terezinha.

Fonte: G1 Zona da Mata

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!