Para marcar o último dia da campanha Agosto Lilás, a Secretaria Municipal de Assistência Social Leopoldina realizou uma blitz educativa nesta terça-feira (31). A ação contou com o apoio da Polícia Militar.
Espalhados em diversos pontos da cidade, o evento levou uma maior conscientização sobre o combate a violência contra a mulher e a importância do enfrentamento constante ao feminicídio.
Profissionais da Secretaria de Assistência Social, CREAS, CRAS, além da Policia Militar estiveram presentes dando suporte e colaboração ao ato. Os envolvidos na blitz se espalharam pela cidade- Alto do Cemitério; Alto da Ventania; Avenida dos Expedicionários e Praça General Osório- levando informação e chamando atenção para a importância do tema.
A Secretária de Assistência Social de Leopoldina, Luiza Helena de Morais, comentou o objetivo do ato: “À pedido do prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, Estamos encerrando o Agosto Lilás com um recado muito claro: o combate a violência contra a mulher não termina no dia 31 de agosto, é o ano todo, o tempo todo.”