Cerca de dez toneladas de soja furtadas são recuperadas em Contagem e em BH
Publicado em 05/09/2021 06:03
REGIÃO

 

Quatro pessoas foram presas entre a tarde e a noite deste sábado (4) por receptação de carga furtada em BH e em Contagem. De acordo com a Polícia Militar, essas pessoas estavam comprando ou revendendo soja furtada de um trem que estava a transportando. Cerca de dez toneladas do grão foram recuperados.

De acordo com o boletim de ocorrência, seguranças da empresa responsável pelo trasporte informaram à PM que estavam rastreando uma carga de soja que havia sido furtada. Uma viatura se deslocou até a região central de Contagem e interceptou o caminhão suspeito, na esquina entre as ruas do Registro e Bernardo Monteiro.

O homem que dirigia o caminhão disse que um cliente o acionou solicitando o serviço de transporte às 13h para levar ao bairro Tupã, também em Contagem, por R$ 150. Contou, também, que pegou a mercadoria sem nota fiscal.

Aos policiais, o caminhoneiro completou, ainda, que os sacos de soja estavam no chão e que os clientes o ajudaram a colocar no caminhão. O homem que o contratou contou que sempre compra soja pela internet para alimentar animais. A última compra tinham sido sacas de em média 20kg por R$ 100 cada, sem nota fiscal.

Quem recebia o dinheiro era uma mulher, de 22 anos, que também fazia a negociação por meio de sites de compra e venda na internet. O homem contou que a soja "estava muito cara" e procurava por opções mais baratas.

Cerca de uma tonelada de soja foi apreendida no caminhão interceptado. Depois, os PMs seguiram para outros locais para procurar o restante da carga furtada, que estava espalhada em outros seis pontos entre Contagem e o bairro Camargos, em BH.

Em um lava-jato foram localizadas mais 54 sacas de soja. Em outro local, em frente, o homem contou que tinham mais 22 sacas para alimentar porcos, sem saber a procedência.

Os suspeitos confessaram que a soja foi furtada de uma linha férrea de uma linha férrea na Vila Sport, no Camargos, em BH. Eles tentaram fugir do local quando avistaram os militares, mas foram alcançados. O reforço foi solicitado e, por meio de rastreamento, os militares encontraram mais carga furtada.

 

"O material foi apreendido, dando de 9 a 10 toneladas de soja, 300 sacas oriundas de furtos para revendas desses receptadores", descreve o Tenente Lobo, do 18º Batalhão da Polícia Militar.

 

Segundo a PM, a suspeita é de que o furto seja para alimentar animais como porcos e cavalos. A ocorrência terminou no final da noite de sábado e os suspeitos foram encaminhados à delegacia.

 

Fonte: G-1 Minas

Comentários
Comentário enviado com sucesso!