Com ajuda de aeronaves, bombeiros e brigadistas retomam combate a incêndio na Serra do Gandarela
07/09/2021 13:29 em REGIÃO

 

Com ajuda de aeronaves, bombeiros e brigadistas retomaram, na manhã desta terça-feira (7), o combate ao incêndio na Serra do Gandarela, na Região Metropolita de Belo Horizonte.

Um dos locais que foram atingidos pelas chamas fica em Rio Acima. De acordo com o chefe do Parque Nacional da Serra do Gandarela, Tarcísio Nunes, a estimativa inicial é que uma área de cerca de 200 hectares tenha sido atingida pelo fogo.

Segundo ele, logo ao amanhecer, 8 militares e 7 brigadistas seguiram para a área conhecida como Mingu. O chefe do parque ainda afirmou que 4 aeronaves Airtractor auxiliam no combate às chamas. De acordo com Tarcísio, por volta das 4h, imagens de satélite indicavam três focos de incêndio no parque.

Por volta das 8h15, o Corpo de Bombeiros informou que três equipes, com 12 militares, estavam combatendo as chamas em Rio Acima. Pouco depois, às 8h40, a gerência do parque recebeu informações dos militares de que o fogo estava controlado. Às 11h, equipes continuavam monitorando a área e trabalhando no rescaldo.

A Polícia Civil de Minas Gerais disse que investiga as causas e circunstâncias do incêndio.

Nesta manhã, a região segue encoberta por uma fumaça branca. No sábado (4), um incêndio já havia atingido a área e, por volta das 4h desta segunda-feira (6), chamas voltaram a atingir o local.

Também nesta segunda-feira, no início da tarde, o Globocop registrou chamas e uma cortina de fumaça na Serra do Gandarela, próximo a Raposos.

 

Fonte: G-1 Minas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!