Para a promotora de Justiça Jakellyny Rangel é preciso dialogar mais sobre o assunto
Setembro é marcado com o mês de combate e prevenção ao suicídio. Um problema que afeta toda uma sociedade e que nos últimos anos vem crescendo.
E nesta quarta-feira (08), será lançado, no teatro Zacaria Marques, às 19h30, o documentário intitulado “Entre Nós”, produzido e dirigido pelo jornalista Paulo Victor Costa. A entrada é franca e todas as medidas de prevenção a Covid-19 serão tomadas.
O trabalho fala sobre os dogmas e tabus relacionados ao suicídio e trás depoimentos de pessoas que tiveram entes queridos vítimas de alto extermínio e autoridades de diversas áreas no assunto.
Para falar mais sobre o tema, a Rádio Muriaé recebeu duas pessoas que participaram das gravações do documentário; a Promotora de Justiça, Jakelynny Rangel e o Policial Júnior da Civil.
Durante a entrevista, os convidados falaram da importância de discutir sobre o tema, mesmo sendo um tabu em pleno século XXI. “Precisamos falar mais sobre o assunto e orientar as pessoas que passam por esse problema”, disse a promotora.
Júnior que perdeu entes queridos vítimas de alto extermínio, disse que é importante buscar ajuda profissional ao perceber os sintomas e não ter preconceito em se tratar.
Fonte : Rádio Muriaé