Casa fechada
Já neste domingo, o artista faria um show no Posto 9 Sport e Bar, na Avenida Fleming, no bairro Ouro Preto, na Região da Pampulha. A festa começou à tarde e, antes mesmo de Naldo subir ao palco, a fiscalização da prefeitura chegou ao local. A Guarda Municipal acompanhou a ação, em cinco viaturas.
"Em relação ao Posto 9 Sport e Bar, na Pampulha, a PBH informa que o estabelecimento já havia sido interditado em janeiro deste ano por descumprimento dos protocolos sanitários e também já havia sido multado", afirmou a prefeitura.
Os agentes constataram que os protocolos sanitários não estavam sendo cumpridos. Além de quase todas as pessoas estarem em pé e aglomeradas, elas não usavam máscara. O estabelecimento foi multado duplamente, por ser reincidente, no valor de R$ 36 mil, e o evento foi encerrado.
"Neste domingo, dia 12, a Fiscalização da Regional Pampulha constatou reincidência e uma nova multa foi aplicada. Será também encaminhado à Procuradoria Municipal para adoção de outras medidas cabíveis no âmbito judicial", completou a PBH.
"Salve galera de BH, obrigado, que vibe, que astral, tô gostando muito. O flow não para nunca, certo? Vamos de novo!", disse o artista nos stories do Instagram neste domingo (12), poucas horas antes de o local onde faria show ser fechado.
Protocolos
Ainda segundo a prefeitura, a capacidade máxima de público deve ser de 60% dos assentos, limitada a 600 pessoas quando houver serviço de alimentação para consumo no local e a 800 pessoas quando não houver serviço de alimentação para consumo no local da apresentação.
É permitida a venda de ingressos para assentos sem distanciamento para grupos de, no máximo, quatro pessoas, desde que os ingressos sejam adquiridos por uma mesma pessoa.
A assessoria do cantor informou que a equipe foi contratada para fazer o show e assim foi feito. Disse que há uma cláusula contratual que define a responsabilidade do contratante pela obediência aos protocolos sanitários. Completou, ainda, que a equipe do artista não tem responsabilidade quanto ao alvará de funcionamento do local do show e à documentação relacionada ao combate contra a Covid-19.
A TV Globo também procurou os responsáveis pelas casas de shows La Mansão e Posto 9 Sport e Bar e não teve resposta até a última atualização desta reportagem.
Fonte: G-1 Minas