PM faz, no bairro Dico Leite, primeira grande apreensão de drogas do ano
25/01/2017 13:09 em LEOPOLDINA

 

A Polícia Militar fez no final da manhã desta quarta-feira, 25 de janeiro, em Cataguases, uma grande apreensão de drogas, prendeu um rapaz e apreendeu um menor de 16 anos, ambos em flagrante, por tráfico ilegal de drogas. A ação aconteceu no bairro Dico Leite por volta das 11 horas da manhã e só foi possível por causa de uma denúncia anônima, conforme informou à reportagem o comandante da operação, Tenente Thiago Lemes.
 
imageDe acordo com o comandante, ao tomarem conhecimento da denúncia policiais militares foram para a Rua José Dias, naquele bairro e se posicionaram em posição estratégica cercando o local. Pouco tempo depois, conseguiram avistar os dois jovens efetuando a venda de substâncias ilícitas e foram até o local. "Quando avistaram nossa aproximação fugiram correndo pela rua, mas foram detidos pelos demais membros da equipe", relatou Tenente Thiago acrescentando que o trabalho contou com a participação da equipe de Inteligência da Polícia Militar.
 
Os dois jovens foram presos em flagrante e a PM encontrou cerca de um quilo e meio de maconha prensada em barra, cinquenta buchas de crack e outras sete de maconha embaladas e prontas para venda, uma tesoura, um rolo de papel alumínio, sacos plásticos usados para embalar a droga e sete aparelhos celulares, inclusive um da marca Iphone, todos de procedência duvidosa que foram apreendidos, conforme informou Tenente Thiago que disse acreditar terem sido trocados por droga.
 
A droga era comercializada em uma residência onde os moradores não foram encontrados, e estava em cima de um guarda roupa de um dos quartos. Os dois jovens detidos como suspeitos de serem os responsáveis pela droga apreendida também residem no bairro, conforme informou o comandante da operação sendo que o menor de idade é "velho conhecido da polícia com passagem, inclusive, de tentativa de homicídio", informou o Tenente. Já o maior, identificado pelas iniciais, A. A.de S.da S., não tinha antecedentes criminais, de acordo ainda com aquele oficial. Os dois foram encaminhados para a Delegacia de Polícia em Cataguases onde prestam depoimento. Participaram da operação também o sargento Norte, e o soldado Bastos.

image
 
Fonte: Marcelo Lopes
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!