Prefeitura e Corpo de Bombeiros promovem campanha contra queimadas em Leopoldina
14/09/2021 15:34 em LEOPOLDINA

 

A ação “Lote Limpo, Lote Seguro” tem o objetivo de conscientizar a população dos prejuízos causados pelas queimadas em razão do uso imprudente e negligente do fogo em áreas verdes.

Éder Garcia – Prefeitura de Leopoldina

A Prefeitura Municipal de Leopoldina, em parceria com o 7º Pelotão de Bombeiros Militar, realiza campanha preventiva aos incêndios em vegetação.

A ação “Lote Limpo, Lote Seguro” visa conscientizar a população dos prejuízos advindos das queimadas em razão do uso imprudente e negligente do fogo em áreas verdes.

A intenção é que o cidadão leopoldinense seja um propagador de boas práticas, zelador do ambiente em seu entorno e fiscal dos que queiram causar danos ambientais.

“Um terreno que se mantém limpo não se incendeia através da vegetação seca que acumula, não se torna foco para a proliferação do Aedes aegypti e outros vetores de doenças, não abriga animais peçonhentos ou indesejados e, finalmente, não se torna meio para fins ilícitos!”, disse a coordenadora do setor de Meio Ambiente Erica Vieira.

Além de conscientizar, a campanha tem o objetivo de identificar e notificar os proprietários de terrenos particulares, edificados ou não, localizados no perímetro urbano que estejam irregulares. Após a notificação, os proprietários deverão promover a limpeza dos imóveis, SEM O USO DO FOGO, realizando a capina e retirando os resíduos nocivos à comunidade. O prazo é de, no máximo, 10 dias contados a partir da data de notificação.

Aos proprietários dos terrenos notificados que não realizarem a limpeza dentro do prazo estipulado, será processado auto de infração e aplicada multa, conforme previsão da Lei nº 4.464, de 26 de junho de 2019.

Mais informações sobre o assunto podem ser obtidas pelo telefone 3449-6282

Fonte: Jornal O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!