Governo de Minas e Prefeitura de BH decidem que não vão vacinar adolescentes sem comorbidade
16/09/2021 15:31 em REGIÃO

 

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG) informou que segue as recomendações do Ministério da Saúde e que, neste momento, a orientação é de não imunizar adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades contra a Covid-19.

Nesta quarta-feira (15), a pasta federal publicou uma nota informativa em que orienta que a vacinação deste público seja restrita a pessoas com comorbidades, com deficiência permanente ou privadas de liberdade.

Segundo a SES-MG, a orientação para imunização de gestantes, puérperas e lactantes, com ou sem comorbidades, também permanece.

A Prefeitura de Belo Horizonte informou que também vai seguir as recomendações do Ministério da Saúde. Em nota, a Secretaria Municipal de Saúde (SMSA) afirmou que "segue as orientações do Programa Nacional de Operacionalização da Covid-19".

A prefeitura ainda não tinha anunciado vacinação de adolescentes sem comorbidades.

Nesta quinta-feira (16), moradores de Belo Horizonte com 55 anos estão recebendo a segunda dose contra a Covid-19. O município ainda não anunciou cronograma para os próximos dias.

A SMSA informou que fará a retirada de novas doses "assim que autorizada e, tão logo tenha este número, os novos grupos serão anunciados". Segundo a pasta, "é imprescindível que novas remessas de vacinas sejam entregues a Belo Horizonte para a ampliação dos grupos a serem vacinados".

 

Grande BH

 

Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, começou a vacinar adolescentes de 17 anos sem comorbidades nesta quinta-feira (16).

Segundo a prefeitura, a imunização está mantida. O município informou que aguarda orientações da Secretaria de Estado da Saúde sobre a nota informativa do Ministério da Saúde.

Nova Lima já imunizou adolescentes de 16 e 17 anos sem comorbidades, na última segunda-feira (13). O G1 procurou a prefeitura para saber se a aplicação de doses deste público será suspensa e aguarda retorno. Nas redes sociais oficiais, a prefeitura dessa cidade disse que "aguarda novas orientações do estado".

 

Fonte: G-1 Minas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!