Na Serra da Moeda, na Região Central de Minas Gerais, os bombeiros foram chamados na manhã desta quinta-feira (16) para combater um incêndio em vegetação mista, que apresenta risco para residências e moradores.
Os militares também foram trabalharam durante toda a madrugada desta quinta-feira (16) no combate a um incêndio no bairro Borba Gato, em Sabará, na Região Metropolitana, que ameaçava atingir uma empresa com grande quantidade de explosivos armazenada.
Segundo o Corpo de Bombeiros, pela manhã, novos focos de incêndio foram registrados na região do Borba Gato.
Apenas de 0h às 18h desta quarta-feira, os bombeiros registraram 256 chamados relacionados a incêndios florestais em Minas Gerais. Diante de tantas ocorrências, os militares têm priorizado o combate a incêndios que colocam em risco vidas e propriedades.
De acordo com o tenente Pedro Aihara, além da Grande BH, há equipes atuando em cidades como Teófilo Otoni, Janaúba, Piumhi, Brasília de Minas, Lavras, Montes Claros, Mirabela e Itabira.
"É um cenário bastante complicado neste ano. As temperaturas médias bastante elevadas, a gente também enfrenta um cenário de umidade relativa do ar muito baixa, isso contribui para a rápida propagação dos incêndios. É importante lembrar que 99% desses incêndios são provocados pela ação humana", afirmou o tenente, em entrevista ao Bom Dia Minas desta quinta-feira.
Fonte: G-1 Minas