A estudante muriaeense Ludmila Emanuela já está na França para iniciar seus estudos. Após entrevista na Rádio Muriaé, a universitária conseguiu arrecadar o valor desejado para a compra da passagem e já começou o curso de Engenharia de Informática, na Universidade de Clermont Ferran, uma das instituições de ensino mais respeitadas da França.
Ludmila chegou ao país no dia 10 deste mês e no dia seguinte já estava na universidade se organizando para começar seus estudos.
Depois de sua entrevista em que ela contou sua história e as dificuldades que estava tendo para arrecadar o valor desejado, em poucos dias, a estudante ultrapassou os R$ 3 mil que precisava para arcar com a passagem. Ela agora, receberá uma bolsa da Universidade para custear as despesas enquanto estiver no país.
Em contato com Ludmila, ela disse que ficou impressionada com a cidade. “Minha primeira impressão ao chegar foi que a cidade é muito limpa, as pessoas parecem ser muito educadas e mesmo a cidade não sendo uma capital, o transporte público tem muita qualidade. A cidade é muito bonita e tem vários pontos turísticos legais”. Disse a estudante.
Pontos Turísticos que ela fez questão de conhecer nas suas horas de folga, como Praça da Jaude, em frente o teatro de ópera da cidade. Ela também foi até o topo do Puy-de-Dome. Um vulcão adormecido muito frequentado pelos turistas.
“A universidade é muito bonita, com uma qualidade de infraestrutura muito boa. Oferece recursos de estudo de graça e uma coisa muito legal é que oferecem tutores para os estudantes estrangeiros, para ajudar com documentação e nas primeiras dúvidas ao chegar na cidade”, destacou Ludmila.

A previsão é que a estudante permaneça na França por dois anos e depois retorne ao Brasil para concluir o curso de Engenharia de Produção pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG).
Fonte : Rádio Muriaé