Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe atuou por mais de 5 horas tentando controlar o fogo. Difícil acesso e fortes ventos dificultam o trabalho de combate às chamas.
Um incêndio atingiu uma mata às margens da rodovia BR-267 no distrito de Tebas, em Leopoldina, nesta quarta-feira, 22 de setembro.
Segundo o Corpo de Bombeiros, uma equipe composta pelos militares Sargento Peixoto, Sargento Fabrine e os Soldados Cabidelli, Bianqui e Robert foram acionados por volta de 11h00 para controlar o incêndio de grande proporção em uma mata e nas imediações do Pico do Amor, local de difícil acesso e com declive.
As chamas prejudicaram o trânsito naquela rodovia devido à grande incidência de fumaça e o trecho foi devidamente sinalizado para se evitar acidentes.
Incêndio de grande proporção em uma mata e nas imediações do Pico do Amor mobilizou o Corpo de Bombeiros no distrito de Tebas.
Em seguida, os militares utilizaram abafadores, bomba costal e uma montagem de linha direta com 4 mangueiras na tentativa de debelar as chamas. Ao todo, mais de 5 mil litros de água foram utilizados durante a ação que durou mais de 5 horas.
Ainda segundo os bombeiros, um veículo GM Montana foi localizado pelos militares incendiado no meio do pasto. A suspeita, conforme revelou a corporação, é de que a caminhonete tenha sofrido uma pane elétrica e o fogo se espalhado pela mata.
Ainda não foi possível estimar o tamanho da área atingida e não houve registro de feridos.