O futuro comandante da 6ª Companhia Independente de Polícia Militar de Leopoldina, a qual Cataguases está subordinada, Tenente Coronel Giovani Ramos, esteve no final da tarde desta quinta-feira, 26 de janeiro, visitando o prefeito Willian Lobo de Almeida. Ele veio conhecer o chefe do Executivo Municipal trazido pelo comandante que está deixando o cargo, Tenente Coronel Clóvis Pimenta e pelo Major Willian Machado, que comanda a Companhia de Polícia em Cataguases.
Eles foram recebidos no gabinete do prefeito que estava acompanhado do vice-prefeito, Tita Lima, do seu Chefe de Gabinete, João Paulo Vargas Vairo, do Secretário de Esportes, José Vitor Lima, do Secretário de Cultura e Turismo, Fausto Menta, da Secretária de Administração, Cláudia Aline Faria e do Secretário de Fazenda, Mauro Fachini. Designado na última semana para ocupar a vaga de Clóvis Pimenta que está indo para a Reserva, Tenente Coronel Ramos, como é chamado, vem de Ubá e já trabalhou em Cataguases, conforme revelou.
Durante o encontro de pouco mais de uma hora, Tenente Coronel Pimenta aproveitou para agradecer a oportunidade de ter trabalhado por duas ocasiões em Cataguases e revelou seu "amor e carinho por esta terra. Aqui fizemos uma parceria de sucesso", afirmou ao seu sucessor com o consentimento do prefeito Willian. Ele completou dizendo ter dito ao Coronel Ramos para dedicar "atenção especial a Cataguases que tem uma comunidade ordeira e que gosta da PM e de seu trabalho", salientou.
Willian Lobo desejou uma jornada de sucesso ao novo comandante, disse estar aberto a parcerias com a PM e reiterou sua vontade de repetir o ótimo relacionamento mantido com o antecessor, Clóvis Pimenta. Devido a proximidade do Carnaval, o prefeito convidou o novo comandante da PM a participar de uma reunião - cuja data será definida em breve - com todos os representantes da segurança pública do município visando tratar do tema para o Carnaval e, aproveitando a oportunidade, pediu reforço no policiamento durante os festejos de Momo.
Tenente Coronel Ramos (foto ao lado) agradeceu a acolhida e disse que a cidade foi muito bem "recomendada" por seu antecessor Clóvis Pimenta. Ele elogiou a disposição do prefeito em trabalhar em parcerias acrescentando ser este o seu pensamento e forma de agir. "Devemos trabalhar em rede para produzir melhores resultados e vamos atuar juntos", comentou. Ele completou dizendo que Cataguases terá, de sua parte, toda atenção que merece. A cerimônia de troca de comando ainda não está marcada, mas deverá ocorrer na próxima semana, segundo expectativa da própria Polícia Militar.
Fonte: Marcelo Lopes