Banco de Leite de Leopoldina recebe elogios de autoridade do setor
27/01/2017 06:55 em LEOPOLDINA

 

No dia 18 de janeiro o Banco de Leite “Gota de Leite”, de Leopoldina, recebeu a visita da coordenadora do Banco de Leite da Maternidade Odete Valadares, Maria Hercília Barbosa,  da Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais, que ficou encantada com a estrutura e o trabalho realizado pela equipe local.

Surpresa com o número de captações de doadoras, Hercília não poupou elogios ao trabalho realizado pela equipe. “Um trabalho que vai muito além das doações das mães que estão amamentando”, disse.

O Gota de Leite também trata das intercorrências mamárias, que não são poucas, informa a técnica de enfermagem Ana Patrocínio e faz parte de um elo de ligação com todos os serviços ofertados no Polo de Saúde Agostinho Pestana que vem desde um trabalho com as gestantes, imunização, teste do pezinho, da orelhinha e acompanhamento da gestante, nutriz e do recém nascido por uma equipe multidisciplinar.

Hercília fez várias fotos e informou à coordenadora do Gota de Leite, Natália França Bedim e a Ana Patrocínio, que as fotos eram para serem publicadas em  matéria na mídia escrita. Para quem não sabe, o Banco de Leite da Maternidade Odete Valadares, do qual Maria Hercília Barbosa é Coordenadora, é referência nacional.


Segundo a Secretária Municipal de Saúde, Lúcia Helena Fernandes da Gama “em um ano de existência, o Gota de Leite captou 688 frascos de leite humano, o que corresponde a 172 litros de leite, 1.720 mamadas, contribuindo para que centenas de vidas de recém-nascidos fossem salvas, não apenas em Leopoldina, mas em Juiz de Fora e toda a região”.

Com informações: Jornal Leopoldinense/Fonte e fotos: Secretaria Municipal de Saúde de Leopoldina



Leite materno coletado pelo Gota de Leite

 
Equipe do Gota de Leite em trabalho de captação.
 

Instalações do Gota de Leite no Polo de Saúde.  
   
    A frente, enfermeira Juliana, junto com a equipe do Gota de Leite visita casas 
COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!