Corpo de Bombeiros controla incêndio em caixas d’água destinadas a bairros de Leopoldina
28/09/2021 05:24 em LEOPOLDINA

 

A suspeita é de que o incêndio tenha origem criminosa.

Adquiridas pela Copasa, duas das três caixas d’água estavam depositadas em um imóvel cercado, localizado no Bairro Três Cruzes.

Duas, de três caixas d’água adquiridas pela Copasa para serem implantadas em vários bairros, dentre eles Solar, Cidade Alta e São Cristóvão, conforme apurou a Reportagem do Jornal O Vigilante Online, quase foram destruídas durante um incêndio ocorrido no final da tarde desta segunda-feira, dia 27 de setembro, nas Três Cruzes, onde os reservatórios estavam depositados em um terreno cercado.

Segundo informações obtidas junto ao Corpo de Bombeiros, as duas caixas d’água atingidas pelo fogo têm capacidade para 100 mil litros e 75 mil litros, respectivamente, e deverão ser instaladas até o mês de outubro, para atender às demandas daquelas comunidades.

A Redação entrou em contato com a Prefeitura de Leopoldina. Conforme sua assessoria de imprensa, ao tomar conhecimento do ocorrido o prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz imediatamente comunicou o caso ao Delegado de Polícia, à Delegacia Regional de Segurança Pública e ao Corpo de Bombeiros para que tomassem as providências necessárias. “O Corpo de Bombeiros atuou com presteza à solicitação e estamos aguardando os levantamentos policiais”, comentou o prefeito.

Segundo o Corpo de Bombeiros foram necessários 3 mil litros de água para debelar o incêndio, cujas causas serão apuradas pela Perícia Técnica da Polícia Civil. Não houve feridos.

O jornal não conseguiu contato com a Copasa devido ao horário, mas coloca-se à disposição para que a empresa se manifeste a respeito do assunto.

Atuaram no atendimento à ocorrência os Bombeiros Militares do 7º Pelotão BM de Leopoldina, Sargento Ferrari e Soldado Machado.

Fonte: Jornal O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!