Homem é preso pela Polícia Civil após compra de fios furtados do Asilo Santo Antônio em Leopoldina
28/09/2021 05:27 em LEOPOLDINA

 

Nos últimos seis meses mais de 40 ocorrências de furtos de cobre foram registradas em Leopoldina. Polícia Civil segue em busca de autores e receptadores desses crimes.

Um homem de 64 anos foi preso pela Polícia Civil por receptação qualificada nesta segunda-feira, 27 de setembro, depois que fios de cobre furtados do Asilo Santo Antônio em Leopoldina foram localizados em um estabelecimento na Quinta Residência.

De acordo com as informações, os fios foram levados do Asilo no último sábado, 25 de setembro, ocasião em que 3 metros de fio elétrico foram cortados da lavanderia daquela importante instituição de acolhimento a idosos.

Após o crime, a Polícia Civil iniciou investigações que resultaram na localização de um ferro-velho onde os três metros foram recuperados, além de outros 17 quilos de cobre foram apreendidos sem procedência.

O proprietário do ferro-velho foi preso por receptação e encaminhado para a 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil onde foi ouvido pelo delegado e encaminhado ao Presídio de Leopoldina.

Conforme apurado pelo jornal O Vigilante Online, aproximadamente 40 ocorrências de furto de fios foram registradas em Leopoldina nos últimos seis meses. Os criminosos preferem o material devido ao cobre que possui alto valor de mercado e dificuldade em sua identificação. A Polícia Civil prossegue com as ações em busca de coibir e prender os autores desta prática.

Fonte: Jornal O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!