Risco de atropelamento faz parte da rotina de pedestres na Jehú Faria em Leopoldina
02/10/2021 05:56 em LEOPOLDINA

 

A Avenida Jehu Pinto de Faria, importante via de ligação entre a cidade e a BR-116, saindo da Avenida Getúlio Vargas em direção ao Posto da Polícia Rodoviária Federal merece a atenção da administração municipal através de investimentos capazes de levar mais segurança às pessoas que passam por aquela via, seja caminhando, pedalando suas bicicletas ou conduzindo motos e outros veículos.

A falta de passeios nas duas margens da Avenida obriga os pedestres a dividirem com os veículos o já pequeno espaço onde caminham, conforme observado pela Reportagem do jornal. Obras no local, como a construção desses passeios e colocação de redutores de velocidade, além de uma melhoria na iluminação pública há muitos anos se fazem necessárias.

Nesta quinta-feira, dia 30 de setembro, a Prefeitura de Leopoldina apresentou e formalizou a entrega do Plano Plurianual para a Câmara de Vereadores em reunião que contou com as presenças do prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz e seu vice, Antônio Carlos Martins Pimentel, do presidente da Câmara José Augusto Cabral juntamente com a maioria dos vereadores do Legislativo leopoldinense, além de secretários municipais e equipe técnica da prefeitura.

O documento, que estabelece as diretrizes, objetivos e metas da Administração Pública para um período de quatro anos, válido de 2022 a 2025, foi entregue pelo prefeito Pedro Augusto ao presidente da Câmara, vereador José Augusto Cabral.

Ao tomar conhecimento de alguns pontos contidos no PPA entregue pelo Executivo ao Legislativo, a Redação considerou relevante a informação de que investimentos estão previstos na Avenida Jehu Faria.

Dentre as matérias publicadas pelo Jornal O Vigilante Online nos últimos anos relacionadas à Avenida Jehu Faria estão acidentes entre veículos, deslizamentos de pedras, incêndios florestais nas laterais daquela avenida, desabamento de asfalto e surgimento de buraco em uma das margens da via, dentre outros casos, com destaque para uma matéria publicada após levarmos ao conhecimento da Secretaria Municipal de Assistência Social que um homem em situação de rua “morava” no meio do mato, próximo à base da pedra do Morro do Cruzeiro. Felizmente, essa história teve um final feliz, com a devida assistência ao cidadão e seu encaminhamento à família, na cidade de Caratinga.

De acordo com levantamento feito pelo Jornal O Vigilante Online, é necessária a construção dos passeios em toda a extensão daquela avenida, entre o acesso à Vila Miralda até o trevo do Posto da Polícia Rodoviária Federal, trecho que recebe diariamente um grande número de pedestres nos dois sentidos da via pública, principalmente no começo da manhã, horário de almoço e final do dia, além de outros horários.

Devido à falta do passeio e por vezes ao mato alto, adultos, jovens e crianças caminham próximo à pista e até sobre ela correndo enorme risco de serem atropelados.

Essa obra é daquelas que já deveriam ter sido feitas há muitos anos e sua realização representará um marco no aspecto da mobilidade urbana em nossa cidade.

Fonte: Jornal O Vigilante

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!