Alcoólicos Anônimos completa 50 anos de sua fundação em Leopoldina
03/10/2021 06:00 em LEOPOLDINA

 

Um exemplar da História da Fundação de Alcoólicos Anônimos em Leopoldina foi entregue à Biblioteca Pública Municipal Luiz Eugênio Botelho.

O Grupo Novos Horizontes de Alcoólicos Anônimos (AA) está completando 50 anos de sua fundação em Leopoldina, período no qual foi muito importante ao ajudar na recuperação de aproximadamente 2.500 pessoas, alcoólicos que estavam ou estão em recuperação.

Júlio Cesar Martins/O Vigilante Online

As primeiras reuniões foram realizadas em 1971, outubro, na sala branca da Loja Maçônica 27 de Abril, localizada na Rua Coronel Olivier Fajardo, depois conseguiram autorização com a Sra. Izaltina Rennó Guedes para que utilizassem uma sala na então Escola Parque, aos domingos. Dali, o grupo passou a se reunir em outros imóveis, dentre eles o Salão Dom Bosco e posteriormente em uma sala na Associação Comercial de Leopoldina, durante muitos anos.

Atualmente o Grupo Novos Horizontes se reúne em seu novo endereço, à Rua Acácio Serpa, nº 169, Centro, Leopoldina, com capacidade para comportar cerca de 70 pessoas, porém, durante a pandemia, houve uma redução drástica no número de pessoas em reuniões, atendendo as exigências sanitárias. Além disso o espaço terá, em pouco tempo, um salão de festas, com o objetivo de comportar mais pessoas, por exemplo, em reuniões festivas.

Em média, 15 pessoas participam dos encontros que são realizados às segundas, quintas e domingos. O Grupo Novos Horizontes faz suas reuniões às quintas de 19h00 às 21h00 e domingos das 10h00 às 12h00. Às segundas-feiras o espaço é cedido por empréstimo ao Grupo de AA do Bela Vista, das 19h00 às 21h00.

Neste sábado, 2 de outubro, E. F., membro de AA e co-fundador do Grupo Novos Horizontes em Leopoldina foi entrevistado pelo Programa Fatos e Opiniões, do Jornal O Vigilante Online, levado ao ar de 09h00 às 10h00.

Foto: Jairo Fernandes/Rádio Jornal de Leopoldina

Na quinta-feira, dia 30 de setembro, o co-fundador e um dos membros do Grupo Novos Horizontes, de Leopoldina, Sr. E. F. (não mencionaremos seu nome devido ao anonimato exigido por Alcoólicos Anônimos) fez a entrega formal da História da Fundação de Alcoólicos Anônimos em Leopoldina, escrita por ele, à Biblioteca Pública Municipal Luiz Eugênio Botelho, localizada no Centro Cultural Mauro de Almeida Pereira. Na ocasião, o exemplar da história narrada por E. F. foi entregue à Bibliotecária Ângela Aparecida Ribeiro, coordenadora da Biblioteca.

Fonte: Jornal O Vigilante Online

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!