Escola no Presídio de Leopoldina tem aulas interrompidas após chuva destelhar salas de aula
30/01/2017 06:39 em LEOPOLDINA

 

Minas Gerais possui uma das maiores populações carcerárias do país. Em Leopoldina, na Zona da Mata mineira, um dos trabalhos voltados para a ressocialização dos detentos é desenvolvido pela escola que funciona em quatro salas do Presídio Regional da cidade. Devido às fortes chuvas das semanas anteriores, que destelharam o espaço utilizado para as aulas, os cerca de 40 detentos matriculados foram afetados.

As informações, levantadas pela reportagem do jornal O Vigilante Online, apontam que a escola é uma extensão da Escola Estadual Luiz Salgado Lima, que disponibiliza 48 vagas, em um importante trabalho de ressocialização na unidade prisional do município.

Para que esta iniciativa continue, faz-se necessária a realização de reformas nas salas 1, 2, 3 e 4, que precisam de materiais a serem utilizados na recuperação daquele espaço. Cimento, areia, pedra, telhas, forro PVC, materiais de construção em geral serão de grande ajuda na reconstrução daquele espaço.

O presídio regional de Leopoldina, construído em 1956, está localizado à Rua Ribeiro Junqueira, centro, e tem capacidade para 46 pessoas, porém, conta com 113 detentos.

Fonte: O Vigilante

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!