Mulheres fazem ato em Belo Horizonte contra a pobreza menstrual
15/10/2021 05:47 em REGIÃO

 

Mulheres fizeram uma manifestação, nesta quinta-feira (14), em Belo Horizonte contra a pobreza menstrual. Na semana passada, o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) vetou o projeto de lei do Congresso que prevê a distribuição gratuita de absorventes no país.

Minas Gerais já tem lei estadual sobre o assunto, mas ainda não há prazo para que seja implementada. De acordo com o governo do estado, grupos de trabalho ainda serão criados para discutir a distribuição. Parcerias público-privadas também estão previstas.

Em Belo Horizonte, um projeto de lei que prevê a distribuição de absorventes nas escolas tramita na Câmara Municipal. Ainda não há data para que o texto seja apreciado em plenário.

 

“A gente está lutando pela dignidade menstrual para que todas as meninas mulheres tenham acesso ao absorvente”, disse Pollyana Policarpo, uma das organizadoras do protesto que aconteceu na Praça Sete.

 

As integrantes do movimento "8m unificado" fizeram um ato contra os vetos do presidente Bolsonaro e distribuíram absorventes para população.

 

Fonte: G-1 Minas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!