Polícia Civil investiga ônibus incendiado no Bairro São Benedito em Juiz de Fora
19/10/2021 06:06 em REGIÃO

 

A Polícia Civil abriu nesta segunda-feira (18) um inquérito para investigar o caso de um ônibus que foi incendiado no Bairro São Benedito em Juiz de Fora. O incêndio considerado criminoso foi registrado na noite de domingo (17) na Rua José Zacarias dos Santos.

De acordo com a delegada responsável pela investigação, Mariana Veiga, a perícia técnica compareceu ao local dos fatos, foi requisitado laudo pericial, expedida ordem de serviço para a apuração e serão ouvidas testemunhas. O autor ainda não foi identificado.

O Corpo de Bombeiros informou que a fachada das casas próximas ao local do incêndio foram atingidas pelo fogo. Janelas, grades de proteção, fiações e cortinas foram destruídas. Até mesmo a placa de uma igreja que funciona no local foi danificada.

g1 entrou em contato com a Defesa Civil, que afirmou que não foi acionada para atendimento no local e nenhuma equipe participou da ocorrência. A Secretaria de Mobilidade Urbana (SMU) informou que como não houve interdição da rua, os agentes não foram acionados para controle de trânsito.

As chamas destruíram todo o veículo que faz a linha 432. A empresa de transporte responsável pelos veículos segue apurando os fatos ocorridos e as responsabilidades. A carcaça do veículo foi retirada do local com um guincho no final da tarde desta segunda-feira.

"Sabe-se apenas que o incêndio foi um ato criminoso mas, não sua motivação e alvo. Além disso, com o tumulto, um segundo ônibus se acidentou. Os funcionários não chegaram a precisar de atendimento médico e retornaram ao local a fim de ajudar a polícia no início das investigações. Não há notícias de vítimas", informou em nota a empresa.

O condutor de outro ônibus que chegava ao bairro se assustou com o fogo, perdeu o controle direcional do veículo e bateu em uma casa.

Ainda de acordo com os militares, o cobrador do ônibus relatou que um indivíduo encapuzado e armado entrou no veículo e mandou que o ônibus fosse desocupado. Em seguida, ateou o fogo no interior do coletivo. As chamas foram debeladas pela equipe do Corpo de Bombeiros.

As investigações continuam e testemunhas serão ouvidas nos próximos dias.

 

Fonte: G-1 Zona da Mata

 

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!