Homem é preso em flagrante suspeito de matar a mulher na Grande BH
20/10/2021 05:27 em REGIÃO

 

A advogada Fernanda Porto, de 27 anos, postava fotos e compartilhava orientações jurídicas nas redes sociais, mas segundo a Polícia Civil, dentro de casa, ela sofria com a violência do marido.

De acordo com as investigações, Fernanda foi morta por Gustavo Mendes, neste domingo (17), em Santa Luzia, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Ele foi preso em flagrante, no fim da tarde desta segunda-feira (18), na casa da mãe, também em Santa Luzia. Segundo a polícia, Gustavo negou as agressões. Ele será indiciado por feminicídio, segundo a polícia.

Fernanda e Gustavo estavam juntos há 4 anos e tinham uma relação conturbada. Uma testemunha contou à polícia que ouviu os dois brigarem no domingo (17) por causa de ciúmes. Fernanda passou mal e foi levada para o hospital por uma amiga.

Ao ser atendida, a vítima mentiu para os médicos ao dizer que tinha brigado com a irmã. A advogada tinha hematomas nas pernas e braços, o que indicavam agressão. A mulher foi medicada por duas vezes e seria liberada, porém, ainda no hospital, vomitou e desmaiou. Pouco depois, Fernanda morreu.

 

“Ao examinar o corpo, o médico-legista também identificou lesões sugestivas de morte violenta. Imediatamente iniciamos os trabalhos investigativos, ouvimos familiares e testemunhas, ficando comprovado que o casal tinha uma relação conturbada, marcada por agressões mútuas, e que a vítima já havia sido vista com lesões e hematomas”, explica a delegada Adriana das Rosa Neves.

 

Fernanda deixou dois filhos, um menino de 3 anos e uma menina de 3 meses.

Nós localizamos roupa dela com manchas de sangue, que serão analisadas, mas todos os indícios indicam que as agressões, de fato, partiram dele (Gustavo)”, contou a delegada.

Até às 16h30, desta terça-feira, o laudo ainda não estava pronto. Mas de acordo com a polícia, pela análise inicial, Fernanda morreu de hemorragia.

Gustavo Mendes tem várias passagens pela polícia e tinha acabado de cumprir pena por assalto a mão armada.

 

Fonte: G-1 Minas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!