Problema semelhante, também tornado público pelo Jornal O Vigilante Online, ocorre sob a ponte da Rua Marechal Deodoro. Segundo a Prefeitura, esta semana serviços de desentupimento estão sendo realizados na cidade, após contratação de empresa especializada.
Moradores da Rua José Dário Sodré, antiga Rua Sindicato Têxtil no Bairro da Fábrica, Centro de Leopoldina, reclamam do mau cheiro provocado pela tubulação de esgoto que está quebrada sob a ponte daquela via pública.
Segundo uma leitora do Jornal informou à Redação neste domingo (24), o problema existe no local há mais de dois anos, quando um cano de esgoto foi quebrado por galhos e entulhos trazidos por um temporal. Além do forte odor, o esgoto lançado no curso d’água contribui para a poluição ambiental. Os moradores solicitaram providências à prefeitura, renovando apelo feito anteriormente.
Na mesma área da cidade, próximo à ponte da Rua José Dário Sodré, na Marechal Deodoro o problema sob a ponte daquela rua é mais antigo, desde 2015, quando a tubulação foi quebrada por uma equipe da própria Prefeitura para desentupir a rede de esgoto, que desde então passou a ser lançado em grande quantidade no Córrego Feijão Cru.
O caso verificado na Rua Marechal Deodoro foi registrado em várias matérias do Jornal O Vigilante Online, que expôs o problema às autoridades e à opinião pública. Através de pronunciamentos e Indicações apresentadas na Câmara de Vereadores o Executivo também foi solicitado a tomar providências em relação ao assunto.
Procurada pela Redação nesta terça, dia 26, para se posicionar sobre as duas situações, a administração municipal esclareceu que uma empresa de Juiz de Fora foi vencedora de um processo licitatório promovido pela Prefeitura com o objetivo de realizar serviços de desentupimento de tubulações na cidade, agendados para esta semana, dentre eles o da Rua Marechal Deodoro.
De acordo com a assessoria de imprensa da PML, os serviços de desentupimento foram iniciados pela empresa nesta segunda, 25 de outubro, e deverão prosseguir até sexta, dia 29. Com a conclusão desses procedimentos a prefeitura terá condições de reparar as tubulações danificadas.
Sobre a situação na ponte da Rua José Dário Sodré, no Bairro Fábrica, a assessoria informou que a prefeitura está tomando providências para também atender a reivindicação dos moradores o mais rápido possível.