A Prefeitura de Juiz de Fora renovou em 17 março deste ano o contrato por mais 12 meses com a empresa de Gerenciamento e Controle de Trânsito S/A (GCT), que gerencia os radares no município. O investimento que consta no Portal da Transparência assinado pela prefeita Margarida Salomão (PT) foi no valor de R$ 1.212.124, 32, contudo, de lá para cá, vários pontos da cidade ainda estão sem o equipamento funcionando.
Ainda no Portal da Transparência, a reportagem também verificou que consta que no dia 21 de fevereiro, a então secretária de Mobilidade Urbana, Rosimar Aparecida Gonçalves, também assinou um termo aditivo de renovação por mais 12 meses com a GCT.
Para saber se realmente os radares estão funcionando, o g1 foi às ruas e flagrou alguns locais sem os equipamentos completos. Veja abaixo tabela e fotos dos espaços listados pela Prefeitura como ponto de radar e que não estão em operação neste momento. Confira ainda o que dizem os citados nesta reportagem.
O g1 noticiou em dezembro de 2019, a falta dos radares em 11 pontos na cidade. O problema se deu em razão do término do contrato das empresas que administravam os equipamentos.
Procurada pela equipe do g1, a Gerenciamento e Controle de Trânsito S/A (GCT) não quis se pronunciar sobre o assunto. Já a Prefeitura de Juiz de Fora não retornou o contato até a última atualização desta reportagem.
Fonte: G-1 Zona da Mata