A Equipe de funcionários do cemitério de Leopoldina, sob a recomendação do prefeito Pedro Augusto Junqueira Ferraz, reforçou os serviços de manutenção dentro e fora do cemitério. Os trabalhos incluíram a roçagem mecanizada, capinação, varrição, recolhimento de resíduos, pinturas na parte interna e externa, além de uma desinsetização com a finalidade de proteger a saúde da população que visitará o local neste feriado de finados.
Segundo informações do Secretário de Serviços Urbanos, Antônio Félix, responsável pelos cemitérios, ao longo do dia durante a visitação serão mantidos os protocolos sanitários que o momento ainda exige, no que diz respeito ao uso de máscara, álcool em gel e distanciamento social para evitar aglomerações.
“Diante da situação atual e dos índices pandêmicos no município de Leopoldina e de acordo com o Decreto Estadual, estamos preparando os nossos cemitérios para receber as pessoas neste dia, que será de visitação aos entes queridos, tanto na cidade como nos distritos. Mas pedimos a compreensão de todos para o cumprimento dos protocolos devido à pandemia da covid”, reforçou o secretário.
O uso da Capela de Nossa Senhora do Carmo, no interior do cemitério, é permitido durante todo o ano para novenas e orações com agendamentos prévios por questões de preservação do local.
O cemitério terá seu funcionamento de 7h00 às 17h00, nesta terça-feira, 2 de novembro, dia de Finados.
Fonte: Prefeitura de Leopoldina / Jornal O Vigilante