'Justiça', diz jovem violentamente agredida pelo namorado em Itabira, na Região Central de MG
05/11/2021 05:44 em REGIÃO

 

“Ele já é bem alterado, impaciente, estressado”. Essa é a descrição que Rayane Machado, de 21 anos, faz do ex-namorado Felipe Gustavo Avelar, de 25 anos. A mulher afirma que foi violentamente agredida pelo então companheiro, após uma discussão, em Itabira, na Região Central de Minas Gerais. O caso foi na madrugada desta quarta-feira (3), mas ganhou repercussão após a denúncia da vítima pelas redes sociais nesta quinta-feira (4).

Segundo Rayane, 60 mil pessoas interagiram com o perfil dela. Milhares de republicações na internet, comentários e curtidas. Tudo provocado por uma “discussão boba”, segundo ela mesmo conta.

 

“Fomos a um barzinho, com amigos. Depois, a gente foi comer em uma hamburgueria. Começamos uma discussão boba, sem nexo. Então, fomos para o carro e a discussão passou a se agravar, com ameaças, apontando o dedo, tapa na cara”, descreveu.

Felipe e Rayane se conheceram por meio de amigos em comum. Estavam juntos há 18 meses. Ela conta que o rapaz sempre foi estressado, “inclusive com a família dele”. Mas que ele perdeu o controle.

 

“Ele estava dirigindo para a minha casa, moro com a minha avó, mas mudou a rota. Por segurança, dei um soco no nariz dele e saiu sangue. Ele disse que me levaria para a casa da minha mãe, para ela ver o ‘monstro’ que eu sou. Mas começou a me bater”, relatou.

 

Segundo a vítima, nesse momento, ele passou a atingi-la com socos e puxões de cabelo. Os golpes deixaram Rayane com hematomas. Segundo a PM, ela apresentava escoriações no pescoço, rosto e braços.

No boletim de ocorrência, a vítima contou à polícia que o rapaz a levou para a casa do irmão, em Belo Horizonte. Uma viagem de carro que dura, em média, duas horas. Segundo o relato dela, o objetivo do suspeito era “acobertar os fatos”. Porém, ele não teve o apoio esperado.

 

“O irmão não quis encobrir as agressões do autor Felipe e trouxe a vítima Rayane de volta para a cidade de Itabira, deixando-a sob os cuidados da mãe”, descreveu o documento policial.

 

 

'Relacionamento Tóxico'

 

“Até ontem, eu estava sem reação. Achando que estava em um pesadelo, que ia acordar e ficar tudo bem. Só que, toda hora que me vejo no espelho, me dá tanta vontade de chorar. A gente fica com medo do que vai acontecer depois, de como vai levar a vida depois. Quando você é dependente de alguém, quando você tem um relacionamento assim, você não consegue se imaginar sem a pessoa, mesmo batendo e xingando. É toxico e doentio”, disse Rayane.

Segundo a vítima, não foi a primeira vez que Felipe a agrediu. Ela contou que vinha de um relacionamento com diversos abusos psicológicos e ameaças. No dia 27 de setembro, houve a primeira agressão física e ela acreditou que isso não aconteceria novamente.

 

“Eu queria justiça, né? Minha ideia de postar foi ao menos, primeiro, para mostrar que nem tudo o que a gente vê nas redes sociais é verdade. Porque a gente era o casal perfeito nas redes sociais, mas todo mundo ficou em choque. Todo mundo achava que ele era um príncipe. Ele era um príncipe com os de fora”, desabafou.

 

A reportagem entrou em contato com Felipe Gustavo Avelar por telefone. Ele disse que foi aconselhado pelo advogado a não se pronunciar.

 

Fonte: G-1 Minas

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!