SIND-UTE MG denuncia aumento de contaminação por Covid nas escolas estaduais
11/11/2021 05:20 em REGIÃO

 

O Sind-UTE/MG apresentou na terça-feira, 9, nova denúncia sobre as contaminações por Covid-19 dentro das Escolas Estaduais. De acordo com o Sindicato, com o retorno presencial das aulas imposto pelo Governo do Estado sem mudanças estruturais para garantir a segurança sanitária, muitas escolas já foram ou continuam fechadas em função das contaminações.

O documento aponta que 31 instituições de oito regiões paralisaram as atividades, sendo quatro delas em Leopoldina: Doutor Pompílio Guimarães, Luiz Salgado Lima, Marco Aurélio Monteiro de Barros e Professor Botelho Reis.

No último dia 6, relatamos a preocupação de pais em relação à superlotação na van escolar em Leopoldina, mostrando que a promessa de um retorno seguro às aulas também não tem sido cumprida pelo município. Na sessão desta terça-feira, 9, o vereador Alexandre Badaró fez nova denúncia de contaminação nas escolas, desta vez na rede municipal de ensino. E criticou o posicionamento da administração pública.

-Ontem tivemos a confirmação de que uma criança testou positivo na escola municipal Ribeiro Junqueira. Além disso, há informações de que quatro funcionários estão afastados com sintomas de gripe. Se já tem um caso positivo e quatro afastados, será que é só gripe mesmo?- argumentou o vereador, completando:

-Peço ao prefeito e aos secretários de Educação e Saúde que reavaliem a situação no município, que olhem com mais carinho para as nossas crianças e jovens. Faltam apenas 27 dias para fechar o ano escolar. Será que vale a pena correr o risco e manter as escolas abertas com alunos tendo de usar vans superlotadas? É claro que a contaminação não ocorre apenas na escola ou na van, mas se pudermos evitar, é melhor- disse Badaró.

Nesta quarta-feira, 10, a direção da Escola Municipal Ribeiro Junqueira comunicou que suspenderá as aulas presenciais a partir de hoje, com retorno previsto para o dia 22 de novembro. No período de 11 a 19 de novembro, as aulas continuarão de forma remota.

 

Fonte: Leopoldina em Pauta / Jornal Leopoldinense

COMENTÁRIOS
Comentário enviado com sucesso!